Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Prezada Xará -- 04/11/2008 - 01:30 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prezada Xará

De Taubatexas para o Fim do Mundo, 3 de novembro de 2008


Cordiais saudações (moderninha eu, né?)


Você viajou e me deixou aqui sem notícias... Sei que onde está agora não tem internet, então vou mandar a missiva pelo velho e tradicional correio. Espero que chegue. Será?

Não ouso telefonar, porque sendo a distância tão grande, a ligação vai sair uma nota e os tempos não estão para isso, apesar de o nosso Guia achar que tudo não passa de pequena marola. Marolinha, como ele mesmo disse. Aliás, vi no jornal uma foto dele ao lado daquele ditador ungido pelo próprio irmão... Os dois vestindo um “lindo” camisão branco, como se fossem par-de-vaso. Ridículo. Você viu?

Depois da nossa última conversa, li dois livros interessantes, do mesmo autor, André Amado: “Desde os tempos da esquina” e “A casa da dona Iolanda”. Gostei muito, recomendo.
Imagine que outro dia me deparei com uma coleção do Tesouro da Juventude. Que delícia! Tinha lá o Livro dos Contos, o Livro da Poesia, o Livro da Ciência, o Livro dos Porquês... lembra?
Nos meus tempos de criança eu passava horas com eles nas mãos. Adorava. Só que agora eles não interessariam à criança nenhuma, os assuntos estão mais que ultrapassados, além do formato grande e pesado. Com apenas alguns cliks elas encontrarão tudo na internet.

Estou relendo, e me divertindo bastante, sabe o quê? Emília no país da gramática, de Monteiro Lobato! É incrível como ele consegue ensinar tudo, de maneira simples, agradável e interessante. E com a boneca dando palpites gozadíssimos.

Agora, infelizmente, tenho que parar, já é muito tarde e o sono está pegando. Espero que me responda logo, estou ansiosa para saber das novidades.

Grande abraço
Beijos
Da Beatriz



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui