Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62486 )
Cartas ( 21336)
Contos (13274)
Cordel (10453)
Crônicas (22547)
Discursos (3241)
Ensaios - (10472)
Erótico (13578)
Frases (50875)
Humor (20083)
Infantil (5503)
Infanto Juvenil (4822)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140918)
Redação (3323)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2437)
Textos Jurídicos (1962)
Textos Religiosos/Sermões (6251)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Joice Hasselmann: a Merecida Redenção de uma Mulher de Fib -- 15/09/2016 - 13:27 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

Novo post em Por um Brasil sem Populismo!

 

Joice Hasselmann, e a Merecida Redenção de uma Mulher de Fibra!

by bordinburke

screenshot_2016-09-02-00-34-31-1

Era uma jornalista que combatia vorazmente esta Esquerda doentia que hácute; décadas tomou de assalto (literalmente) o Brasil e suas instituições; veio a ser demitida do veículo de comunicação reconhecido, até então, como um bastião da luta contra o PT e tudo o que ele representa; deu a volta por cima alcançando níveis inacreditácute;veis de audiência em sua fanpage no Facebook; então, no dia 14/09/2016, William Bonner repete suas palavras (e do Procurador Dalton Dalagnoll), as mesmas que custaram sua demissão, em pleno Jornal Nacional. Parece uma história de conto de fadas, mas é apenas a trajetória da jornalista Joice Hasselmann nos últimos anos. Esta história dácute; um (baita) livro facilmente, mas isso é tarefa para ela mesma empreender. Eu posso, todavia, escrever este artigo rendendo-lhe homenagens e agradecendo por sua epopeia no mundo do jornalismo político – sim, pois foram comunicadores como ela que abriram os olhos da população que, logo depois, viria a pedir o Impeachment de Dilma e a prisão de Lula.

Logo que chegou na Veja.com, Joice criou a TVEJA, ácute;rea do website onde era possível acessar vídeos nos quais ela trazia notícias e entrevistava convidados. A iniciativa foi sucesso absoluto, a tal ponto que até hoje a ferramenta é mantida pela revista digital. Foi em um desses vídeos (um quadro chamado “salto agulha”) que ela teria “passado dos limites”, quando afirmou que Lula e Dilma formavam a dupla que havia roubado o futuro da nação. Enfatizou, ainda, que Luiz Inácute;cio era “um corrupto dos piores, que comandou o saque ao Brasil”. Qual não foi sua surpresa quando soube que aquele seria seu último editorial eletrônico naquela empresa. Pegar pesado com quem pegou pesado com nosso povo pareceu inaceitácute;vel aos olhos de quem, aparentemente, estava mais interessado em obter pesados anúncios publicitácute;rios de estatais e de empresas criadas a custo de muito empréstimo do BNDES – o mais puro capitalismo de laços.

Diferente de nossa recém-despejada presidenta, Joice não alegou machismo em seu desligamento muito mal explicado, nem tampouco rendeu-se à patrulha ideológica que pediu sua cabeça. Seguiu batendo forte nos inimigos da coisa pública, a partir de suas próprias mídias sociais. Criou um canal no Youtube que cresceu de forma meteórica, ultrapassando, em poucos meses, os 300.000 inscritos. Bem diferente de uns e outros por aí, que se vitimam até hoje (e engariam votos em eleições) alegando perseguições sofridas durante o regime militar, mas dão pulinhos de alegria diante de um episódio de censura como o narrado. Aliácute;s, postura bem condizente com aqueles que querem, a todo custo, implantar a “regulação da mídia”.

No sucesso de Joice, nota-se a presença indefectível da mão invisível do mercado: em busca de seus próprios interesses – ou seja, tentando reerguer e alavancar a própria carreira –, ela nos brindou com informações privilegiadas, anácute;lises precisas e previsões acertadas. Ou seja, ”apesar da inexistência de uma entidade coordenadora do interesse comunal, a interação dos indivíduos parece resultar numa determinada ordem”, como bem ensinou Adam Smith em A Riqueza das Nações. Espia aí, Britânico!

Eis que chega o dia da redenção: o próprio Ministério Público Federal, em uma peça jurídica que jácute; estácute; na História do Brasil (não na História ensinada pelo Ministério da Educação em nossas escolas, é verdade), carimba tudo aquilo que Joice jácute; havia asseverado hácute; mais de um ano. O país aprende, em horácute;rio nobre e pela TV aberta, que Lula foi o artífice do esquema que dilapidou o dinheiro dos pagadores de impostos como nunca dantes. Quem sabe o Procurador e a produção da Globo tivessem poupado trabalho se tivessem, simplesmente, reproduzido o fatídico vídeo que mudou (para melhor) a vida da Joice.

Parece-me que algumas pessoas por aí estão devendo um pedido de desculpas coletivo para nossa Cinderela – com a ressalva de que esta não precisa de fada madrinha para sacudir a poeira e mostrar a todos como se levanta do chão com classe. Nada de ficar eternamente de muxoxos e posando de “guerreira da redemocratização” injustiçada por aí – né, dona Vana? Bem melhor arregaçar as mangas, ligar a câmera do celular e trabalhar muito. Convenhamos que aquele carisma todo e a dicção perfeita ajudam bastante, mas não é crime nenhum nascer com talento e competências que geram valor às demais pessoas – que os igualitaristas não me ouçam.

 Hoje é dia de celebração para quem apostou alto e mostrou que não veio para brincadeira. Tremei, vigaristas de Brasília e demais redutos de corruptos: ela apenas começou sua saga! Tim-tim, querida (querida mesmo, não aquela outra)...

img-20160914-wa0007-1

 

Leia os textos de Félix Maier acessando:

1) Mídia Sem Mácute;scara
http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html


2) Piracema II - Nadando contra a corrente
http://felixmaier1950.blogspot.com.br/

Conheça a história do terrorismo no Brasil acessando:
Wikipédia do Terrorismo no Brasil
http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Uma seleção de artigos. Imperdível!
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12991&cat=Ensaios  e
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=13208&cat=Ensaios&vinda=S

Acesse as últimas postagens de Félix Maier clicando em

1) Usina de Letras
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

2) Facebook
https://www.facebook.com/felixmaier1950

3) Twitter
https://twitter.com/fmaier50

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui