Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A Maquina de Metal x Barroco -- 15/11/2008 - 17:43 (Cristiano Dimas dos Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mais calmo!!!!!!!
Volto ao assunto sobre o acidente com o onibus nas poeticas ladeiras de Ouro Preto! Ate que a fotografia tirada do acidente vale e valeria como uma foto de arte contemporanea.” A Maquina de Metal X Barroco”.
Mas o que ha de cruel e por detras dessa foto esta um pouco mais acima do local do acidente.A crueldade e o descapricho com o seu voto, esta la.................. na camera dos vereadores e Prefeitura.
Naquelas casas, moram varios interesses inclusive dos lobistas do transporte publico,que ate entao,se restrigia por muito tempo entre Mariana e Ouro Preto e vice-versa.Ou Morro do gamba Bauxita e Escola Tecnica.
Os Lobistas comem os celebros dos pseudos vereadores.......fazendo-os esquecerem dos objetivos reais de seus cargos.Eleitos por voto direto pela maos tortas da democracia da America Latina.
Triste ver a vontade do povo depositado no colo daqueles que somente servem aos interesses privados, seja da familia dos trans-cotta ou outra.
Espero ver a nova geracao de cidadaos em Ouro Preto agir como essa graciosa e inteligente garota ao se referir ao acidente ocorrido em sua casa.
Palavras claras de sentimentos polidos.......................que nunca se esqueceu de que Ouro Preto tambem e constituida de historia viva.Com seus residentes e turistas que merecem todos os cuidados porque sao pessoas.Gente que sente e respira!!
Espero que a velha e viciada geracao aprenda com a nova geracao como a da "Fernanda Fortes" de treze anos.Com um texto simples e de conteudo.Resumiu Magnificamente conceitos de Etica e Moral.Comummente de existencia.
Parabens Ouro Preto!! Parabens escolas, que pelo meu ver comeca educar bem as proximas geracoes .
Parabens Fernanda pela sua forca e sinceridade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui