Usina de Letras
Usina de Letras
240 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Amor ( Te amo!) -- 27/09/2016 - 10:21 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Uma vez um homem me disse: "Você é a mulher da minha vida, pena que chegou na hora errada".

Na ordem divina das coisas jamais existe hora errada. O amor quando surge, chega no momento exato. Através da sintonia dos seres, que se atraem enredados palas tramas do destino, exatamente como planejado pela força maior do universo que a todos comanda. Não há acaso, Maktub: Tinha que acontecer! Mistérios e desígnios inerentes à nossa vontade, porém necessários à nossa jornada evolutiva.

Não há condição social, moral, econômica, geográfica, estado civil , religião,que o impeça de existir ou que o comande. Surge! Implacavelmente! É como se já existisse, milenar, no âmago da alma, latente, porém adormecido. Repentinamente, tal qual o Big-bang, torna- se um universo em expansão.

A cada pulso "contamina"tudo a seu redor! Reluz na retina, expande- se no sorriso, acelera na pulsação, fervilha nas veias, afogueia-se nas faces, arde no ventre. Sussurra"Eu te Amo" no singelo aperto das mãos unidas ou no abraço demorado.

Mostra- se a seu redor a todos que tem olhos de ver. Muda completamente a conduta e a estrutura daquele que ama. O qual se percebe sorrindo sozinho pelo caminho a cada lembrança do ser amado. Muda-se até a vibração celular. O rufar dos corações.

Torna-se insone na ausência, lacrimal na despedida!

Incompletude, mutilação! Como fôra repentinamente guilhotinado, reduzido de uno à metade.

Não há nada que o impeça de prosseguir. Nem convenções, dogmas, medo, culpa, nada. Simplesmente ocupa os vácuos existenciais, renova os sonhos, revolve as águas estagnadas dos planos e projetos, enchendo-as da vida nova, onde florescem novos anseios e desejos.

Reconhece-se pelos uníssonos pensamentos. Chegam a ser ouvidos alto e claro entre os que o sentem.

O amor tem sentidos que vão além das percepções sensoriais conhecidas. Possui outras bem mais amplas. Diria até extra-sensoriais! Advinha-se. Busca-se. Encontra!

É acima de tudo " Encontro".

Rompe as fronteiras do ego, das regras, de tudo!

Jamais desiste, persiste, insiste sobreviver às intempéries. Desespera-se ao aceno do rompimento.

Urge existir!

Desnecessário descrevê-lo tão longamente.

Por ser amor, basta... Sentir!

Deixar fluir!

Amar!

Ao fechar os olhos, ouvem-se os pensamentos que se entrelaçam, num ir e vir incessante repetindo : Te amo, te amo, te amo....

Te amo!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui