Usina de Letras
Usina de Letras
206 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Abraços -- 27/09/2016 - 11:09 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Abraços....


Sempre fui dada abraços...

Venho de uma família carinhosa e efusiva, que se abraçam uns aos outros, quando se encontram, quando ganham no truco, quando fazem o gol....

Sempre fui ajuizada, e embora parecesse "hippie" e "porra louca", como me disseram uma vez, nunca fumei, bebi ou usei drogas. Menos ainda me comportei como leviana nos meus relacionamentos. Embora efusiva, recatada. Coro até hoje quando se trata de coisas particularmente íntimas.

"Vida dos outros, como o próprio nome já diz, pertence aos outros!"

Uma vez tive uma grande decepção da qual hoje me lembrei, exatamente por ser "Dia do Abraço".

Achei que devia compartilhar, aplica-se ao modo de ver, com olhos plenos de ignorància, tão frequentes por aí.

Na época da faculdade tinha muitos amigos( ainda assim hoje) e sempre os abracei, abraço ao chegar, abraço ao sair. Sem a menor preocupação com o que os outros poderiam pensar disso. Adoro abraçar!

Tive então um primeiro relacionamento poderia assim dizer, mais sério, até longo eu diria, que um dia terminou.

Tempos depois soube por um amigo comum que antes de me conhecer, o tal, havia me posto um apelido que rolava boca a boca, entre a sua turma da Universidade: "Medalhão ", mas não por ser eu um prêmio a alcançar, mas por andar de pescoço em pescoço....

Criaturas assim jamais terão a compreensão ou sorverão as delícias da abençoada energia de um verdadeiro abraço!

Essa história reforçou ainda mais em mim a segurança de que o abraço é o gesto de afeto mais puro que podemos conceder a alguém. Quem o entende de forma escusa, possui na alma, deformidades de caráter incompatíveis ao amor!

Sintam-se todos, embora não estejam ao alcance dos meus abraços físicos: amigos, família, conhecidos....

O meu amoroso abraço no dia de hoje!

Continuarei abraçando pelo mundo, tentando conseguir abraçar o mundo com meus pequenos braços, até que a Terra me acolha em seus abraços!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui