Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Limpeza* -- 04/10/2016 - 16:34 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Limpeza*


Prezada chefe:


Conforme é do seu conhecimento (por motivos óbvios!), há décadas, lavo o meu copo e limpo a minha mesa de trabalho. Se preciso, como quase todos, usar a copa, deixo-a, invariavelmente, bem mais limpa e higiênica do que encontro. Do seu conhecimento também é a dificuldade que enfrento, abnegadamente (desde que o departamento veio para este 3ºandar, ala norte).


Com o sol que penetra entre as persianas e aumenta, ainda mais, o calor em dias de verão. Esse obstáculo é contornado corretamente quando está de trabalho o servidor Raimundo, muito atencioso e responsável, o qual, no momento, se encontra de férias.


"Comprar novas folhas, adquirir outras persianas." Alguém diria. Você sabe, tanto quanto eu, que a empresa o faz e sempre o fez, claro dentro da previsão orçamentária e das possibilidades económicas (haja vista a enormidade de equipamentos, caros e de primeira geração, espalhados nas regionais e até na central sem uso); porém, a aquisição não adianta nada (até prejudica) se não houver zelo (e você sabe muito bem que, em parte, não há) dos que têm o dever (por força do contrato de trabalho, do nosso Regulamento e das muitas normas, hoje todas informatizadas; sem falar no que é de bom-senso, de racionalidade, de honestidade, de consuetudinariadade, até das imprescindíveis condições de convívio em sociedade.



Em face do exposto e considerando que os trabalhadores devem ter de efetuar também a limpeza das lajes que ficam debaixo das persianas, o que certamente prevê o contrato respectivo, solicito o favor de conversar com o chefe deles e pedir que não lhes faça a assepsia na extensão das janelas que ficam em frente à minha mesa (no máximo, uns três metros). Pode deixar que eu, já conheço bem os pormenores e a faço com muito prazer e orgulho: o pior é dormir na lama por não ter iniciativa para se lavar.



Transmito-lhe esta mensagem porque felizmente tenho ciência do seu desempenho e da qualidade do seu serviço. A empresa nada tem que ver com isso. Ela nos paga (e paga muito bem) para gerir os recursos do Governo Federal. Cabe-nos empenharmos para não a decepcionar.



Atenciosamente,

Benedito


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui