Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Carta ao Magno Melo -- 11/06/2001 - 14:45 (ADOLF HITLER) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Her Magno,

Vamos por partes:

- Não sou o José Pedro e nem uma de suas prováveis crias, caso chegastes a cogitar tal possibilidade.

- Sim. Sou escritor do Usina de Letras com outro nome, um nome "respeitado". Isso já é público e notório. Gostaria de ressaltar, porém, que exitem somente 3 pessoas pelas quais escrevo aqui: Meu nome "real", Adolf Hitler e Klaus Reich. Sendo este último criado por força daqueles que pensavam ser este meu nome dito "real". Basta de outros egos que três está demais!

- Bom, agora em relação ao teu texto: "comentam-se somente a si próprios", preciso discordar de tal afirmação. Tu não pareces lembrar que quem vive a jogar confete uns nos outros são a "elite" deste site, Milene Arder, Daniel Fiuza, Juan de la Sierra, Nandinha, Vània, Kaká, etc. Uma "louvação" mútua no mínimo, nojenta. Por causa destas coisas foi que surgi, chamado por alguém que discordava dos rumos deste site/sítio, deste mundo falso, conforme bem li aqui. Existem escritores bons dentre os citados? Sem dúvida! Mas, francamente, nada extraordinário. São pessoas comuns, boas, bem-intencionadas, mas só. Kaká escreve peças de teatro? Bom para ela! Vània tem um site próprio?! Legal, para ela! Mas são raríssimas exceções. A maioria deste "elite" é MEDIOCRE. Não me julgo melhor que eles! Também sou medíocre! Mas assumo isso e tento ajudar o Usina a cultivar um ambiente de tolerància. Lembro-te que foi esta "elite" quem primeiro chiou contra minha presença aqui. Os por eles chamados de "medíocres" nada falaram.

- Baseado no exposto acima, acho normal que o "lado de lá" escreva também, falando de si próprio. Todos eles são o Zé Pedro? Francamente, acho pouco provável. Mas a maioria pode ser... e daí?! Eu escrevo pela pena de Adolf Hitler evitando as faltas de X, tegiversando, mudo o estilo. Dei uma ou outra escorregada, mas ninguém chegou perto de adivinhar minha pessoa. Confesso que é extremamente trabalhoso trabalhar dois personagens. Quantos mais, pior.

- Engraçado, mas Milene Arder pensou que eu fosse você, numa troca infrutífera de correspondências que fizemos no mês passado... vendo nossos estilos, nossas opiniões... não temos nada a ver!

- "... deixar de obedecer à norma culta do idioma" Milene Arder (Bingo...Magno). Essa só podia ser a frase de uma professorinha que nunca fugiu dos livros indicados. Cito somente uma pessoa que literalemnte caga para essas "regras": Rubem Fonseca. Ele é medíocre? Ninguém entende o que escreve?! Esse escàncalo que muitos fazem hoje aqui ele o fez quando surgiu... e está aí, esporrando na gramática e escarrando no dicionário... e vende bem! Escrever então, Sem comentários! Essa elite de merda, pensante e cagadora de regras tem muito o que aprender!

- Mais uma coisa, meu caro. Este site é uma ANARQUIA, logo tu terás que ver aqueles que consideras "bons junto com aqueles que considera "medíocres". Ao te inscreveres aqui, isto deveria estar explícito, escrito em letras garrafais. Esta é a marca do Usina de Letras.

- Porém respeito sua opinião, apesar de não concordar com a mesma. Coisa que a maioria dos bostas daqui não faz.

GruBe,

Adolf Hitler - Der Fuhrer.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui