Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A CRISE ESTÁ NA SUA CABEÇA -- 05/11/2016 - 12:18 (valentina fraga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Certo homem, vivia em uma cidade do interior, com a mulher e 3 filhos, e trabalhava, comercializando tecidos, como um mercador. Os clientes gostavam muito de suas visitas, que muito além de ser só venda, era forma de se relacionar e ficar mais perto, e vender mais, é claro.
Perto da casa desse homem havia uma pracinha, com pouco movimento, e conversando com a mulher, que era dona de casa, resolveram juntos, abrir uma carrocinha de cachorro quente, pois ficaria mais perto da família.
Puseram o plano em prática e todos se envolveram de maneira completa. O homem tinha uma clientela grande na cidade, e foi só anunciar no boca a boca, que o negócio aumentou grandemente. Logo, o homem teve que colocar mesas e cadeiras, uma grande gambiarra com luzes, e aquela pracinha que ela mortinha, tornou-se um point na cidade.
Os negócios iam muito bem e o homem, já com filho na idade de estudo avançado, mandou o filho estudar na cidade, enquanto isso, os negócios do pai, só prosperavam e toda a família e alguns empregados estavam envolvidos.
Alguns anos depois o filho do homem voltou para casa, e analisou toda a situação mercadologicamente, como havia aprendido na faculdade, e chegou com uma grande novidade. Os próximos anos, apontavam um víeis de baixa, e o país iria cair em profunda recessão, e desde já, eles deveriam se organizar, e resolveu reestruturar o negócio do seu pai, usando do o aprendizados dos anos de estudo.
Pra início de conversa, disse para o pai que sua freguesia já estava estabelecida, e que ele deveria se poupar mais, deixando de visitar seus clientes, e mesmo alternar as idas no negócio. O homem não gostou da ideia, mas não queria contrariar o filho tão preparado, e os cliente notaram a sua falta de cuidado e presença.
Pouco depois, o filho induziu ao pai, a reduzir a gambiarra, pois a energia iria sofrer muitos aumentos e já seria bom que começassem a economizar desde já, além da redução de custo na matéria prima para a preparação do alimento.
Bom, não precisa ser muito inteligente pra saber que cliente gosta de atenção e um produto de qualidade , e que, se você quiser ver a clientela crescer, tem que está ali, junto, e não só, aparecer de vez em quando, distribuindo um sorriso meia boca, julgando-se o melhor dos empresários.
Pouco a pouco, as pessoas pararam de frequentar o lugar.
O pai chamou o filho para uma conversa e o rapaz, ainda certo de que seu prepara era suficiente disse:
- Eu lhe falei pai, que a crise ia chegar.
Moral da história. A crise está na cabeça de cada um.
O negócio, é avançar, crescer sempre, se atualizar, e o principal, trate bem do seu cliente.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui