Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O vício de Bidião -- 09/11/2016 - 15:18 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O vício de Bidião

Estudioso de assuntos extraterrestre e intergalácticos, Pedro Bidião sente-se renovado quando aprecia noites de lua cheia, principalmente nesse período de Super Lua!
A lua, o sol, as estrelas e os planetas exercem uma forte influência no seu mapa astral, período em que ele prefere ficar no observatório cavernático bidiónico, sob a companhia da Major Lalá que padece da mesma influência galáctica.
Neste momento, é feito um levantamento censitário das quantidade de idas e produção dos dejetos bidiónicos a serem lançados no universo após o período da Super Lua. Tudo é devidamente acondicionado em tonéis climatizados e aromatizados artificialmente conforme o estado gastroemocional bidiónico. Reuniões para o planejamento da mudança bidiónica rumo ao espaço sideral, também são feitas no intuito de organizar a nave bidiónica para o transporte de bens e serviços bidiónicos de última hora prestados pelo Eunuco que tem que levantar p mastro da torre de vigília bidiónica milenar para conter possíveis fugas ou invasões.
Meditação, exercícios, passeios de bicicletas, análise da areia da praia nesse período também são efetuadas para observar os possíveis efeitos da Super Lua sobre a característica arenosa e movediça do solo que aguenta muita pisada de fim de semana. E o silêncio bidiónico impera nesse período especial, quase como evento natalino, fora de época.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui