Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A infància de Bidião -- 09/11/2016 - 15:35 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O pequeno bidiãozinho crescera com a irreverência peculiar, mas também sentia na pele o sabor amargo do arranca rabo que era lidar com os humanaanimalis. As peraltices eram a resposta que ele poderia dar às rotas contrárias do enorme carrossel. Tudo que viesse em rota desfavorável, ele bravamente atuava dando verdadeiras acrobacias. Mas ao mesmo tempo, gostava de ficar à janela e assistir ao filme Peraltices do Mundo não bidiónico. Sempre foi sensível e enxergava além do ambiente e da faixa etária. Tornou-se um jovem revolucionário que pausava nos momentos em que se exigia o enclaustro das ideias e lá as ruminava dando um sabor romàntico aos acontecimentos. Conviveu com a maquiagem que abrilhanta o palco da vida mas não apreciava a maquiagem da mentira que adornava a grande maioria. Conhecia a verdadeira beleza da arte humana de viver e admirar o simples que subestimada pela maioria, sempre ocupava um espaço sempre a ser postergado. Reconhecia em tudo o todo e o todo no nada... Sua relação com o mar retrata a simplicidade no jeito de viver e ser, sem a ninguém desprezar. Ama o simples pois nele enxerga a dimensão do que é o SER além das aparências. Aquieta-se, no enclaustro bidiónico e espera a tempestade passar para daí em então, sentir-se livre em busca da essência tão rara do HUMANO DIVINO NÃO DEUS, MAS A CRIATURA. Tem uma força entusiasmadora pelo viver com amor, respeito e admiração que o torna um ser carismático e querido por todos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui