Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O desabafo de Bidião -- 11/11/2016 - 16:52 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O desabafo de Bidião com a Major Lalá


Numa manhã ensolarada, Bidião estabelece uma conexão telefónica para dar umas ideias e sugestões bidiónicas a Major Lalá. A primeira que vem à mente é propor que o título por ele sugerido "Trocamos a floresta de Pau Brasil por um Laranjal...." .
Ele sente necessidade de colocar a cintura na razão cerebral, pois já está cansado de raciocínios lógicos da cintura pra baixo. O mercado comum do mundo capitalista, sugere que os neurónios na ideia comum fiquem lotados do umbigo para a sola do pé para facilitar o desfile de mentes lindas, maquiadas e gostosas e assim atrair possíveis compradores ou tomadores de empréstimos. Revoltado então com esse posicionamento do mercado, decide afilar o cérebro a fim de garantir o jogo de cintura frente ao capital, e conseguir fechar negócio com o projeto de lançamento de cagadas bidiónicas ao espaço com destino à Marte. Prefere então alocar o espaço terrestre apenas para junto com os avestruzes, deixar sua cabeça enterrada à mãe Terra. Quer ouvir a opinião do pequenos vermes que a adubam, seguir a rota em direção ao velho Chico e ouvir o que os pequenos coliformes fecais terrestres tem a dizer com relação às altas taxas de juros para se viver no plano terráqueo.
Seu projeto é cagar então no espaço sideral, pois lá as cagadas não precisam pagar impostos, altas taxas de juros e os neurónios ganham a liberdade de pensar, agir e viver produzindo cada vez mais ideias bidiónicas de amplo entendimento sideral, livre dos abusos de aplicação de taxas que censuram e bloqueiam o mundo bidiónico.
Lalá atenta e sentindo um certo desconforto pela não aceitação da filosofia bidiónica por parte dos empíricos terráqueos, resolve apoiá-lo nessa empreitada, rumo à Marte.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui