Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Breviário católico no iPhone e iPod Touch -- 19/11/2008 - 22:07 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Breviário católico no iPhone e iPod Touch

Iniciativa do iBreviary veio da Itália

ROMA, quarta-feira, 10 de novembro de 2008

ZENIT.org

O iPhone pode se tornar um instrumento de oração e meditação graças ao iBreviary, um aplicativo idealizado pelo Pe. Paolo Padrini e desenvolvida por Dimitri Giani.
O software, de 800Kb, descarrega através da conexão do iPhone ou o iPod Touch as orações do dia salvando-as no dispositivo.

O funcionamento é muito simples: basta acionar o programa e automaticamente, com uma conexão à Internet disponível, os novos dados são baixados. Se não houver conexão disponível, o aplicativo mostra as últimas orações baixadas.

A iniciativa, explica um comunicado recebido por Zenit, representa «uma contribuição à nossa cultura européia radicada em séculos de experiência religiosa para cada pessoa desejosa de um espaço de espiritualidade e de meditação». O iBreviary se propõe ainda a levar aos dispositivos de última geração, através de upgrades futuros, outras orações (Rosário etc.), e também integrar o Breviário com versões em outros idiomas (inglês, espanhol, latim) e através da inserção de áudio (canto gregoriano e italiano) para poder escutar junto ou alternativamente à oração recitada.

O iBreviary constitui «uma nova forma, atual e ao mesmo tempo ancorada na tradição, de fruição fácil e intuitiva» da oração cotidiana e permitirá ao fiel cristão católico rezar com simplicidade».

A iniciativa será útil a «todo homem desejoso de alimentar a própria espiritualidade, de encontrar uma útil ajuda pela reflexão e a meditação», permitindo «aproximar-se com maior freqüência aos textos da Bíblia, patrimônio mundial de cultura e espiritualidade».

[Mais informação em www.dimix.it/ibreviary]


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui