Usina de Letras
Usina de Letras
64 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DE DAR ENJÔO -- 01/08/2001 - 14:49 (Maurício Santanna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu fico me perguntando se nós brasileiros somos idiotas ou parecemos idiotas? me pergunto isso cada vez que tento ver os programas de televisão exibidos na rede aberta. A mediocridade é tamanha, que chega a dar enjôo.

Os brasileiros não são idiotas e se forem mostrados programas de qualidade, com certeza serão bem aceitos por todos. O motivo pelo qual programas ridículos têm boa audiência é que 95% dos programas exibidos são medíocres e o telespectador fica sem opção.

Veja bem, durante o domingo temos que escolher entre o programa Domingo Legal do Gugu, cheio de bundas mais que passadas de fora e telegramas legais que qualquer criança advinharia se tratar de pegadinha, ou o repetitivo Faustão, que puxa o saco de todos os que lá vão, e seria bem capaz de dizer que o maníaco do parque é uma "grande figura humana".

Temos ainda o programa da Xuxa, que é capaz de colocar o Padre Marcelo pra cantar músicas religiosas e logo depois mostrar dançarinos, que mais se identificam com uma "boite gay". Tem o caldeirão do Hucky, que é um verdadeiro bundalelê. Há! não posso esquecer a meiguice, ou seria melhor dizer a chatice da dupla sertaneja-pop-rock-romântica-brega : Sandy e Júnior.

Podemos escolher, ainda, o Netinho e seu dia de princesa, eu fico me perguntado o que acontece com a princesa depois que ele vai embora? ...Ou o Silvio, jogando dinheiro pro alto e botando seus atores para tomarem porrada na rua, em pegadinhas de péssimo gosto, realmente eles topam tudo por dinheiro.

No meio da semana temos o ratinho, que mostra o barraco dos outros em troca de audiência, o João Kleber e seu, mas só seu mesmo, pois acho que ninguém consegue ver aquilo por inteiro, teste de fidelidade.

Claro que temos bons programas, mas eles estão ficando cada vez mais raros, curtos e passando cada vez mais tarde, entre estes não podemos esquecer o Programa do Jô, os impagáveis do Casseta e Planeta, A grande Família, Os Normais, a maravilhosa Denise Fraga e seu Retrato Falado e outros que estão no mesmo nível. Nossas novelas em geral, são boas, as mexicanas são horríveis, temos também bons telejornais.

O que não temos é o bom senso de grande parte dos produtores de programas de entreterimento, que relegam esses bons programas à coadjuvantes e colocam em plano principal programas medíocres.



....Todos os direitos estão reservados........
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui