Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->GIL CORREIA SERÁ EMPOSSADO NA ATL -- 24/10/2003 - 19:21 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nesta sexta-feira (24), a Academia Tocantinense de Letras promove uma sessão solene em Gurupi para empossar o poeta, jornalista e ativista cultural Gil Correia, editor do jornal A Notícia. Correia assume a cadeira 40, que tem como patrono o professor, escritor e humanista Boaventura Cardeal dos Santos. A solenidade acontecerá às 21 horas no Ginásio Poliesportivo da Fafich, localizado no Setor Cruzeiro.



Autor do livro Espelhos D Alma reflexões poéticas, publicado em 2001 e que foi adotado para o Vestibular da Fafich, Gil Correia possui ainda atuação destacada no campo do jornalismo Foi articulista e depois editor do jornal Cocktail e editor e produtor do programa Globo Esporte, da TV Anhanguera/Rede Globo. Também atuou como correspondente do Jornal do Tocantins. Participou das antologias Poetas Brasileiros de Hoje São Paulo SP (1989); Destaques Poéticos Brasileiros Bauru SP (1989); Projeto Segunda Aberta Goiânia GO. (1988) e do Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi, edições de 1998, 1999 e 2000. Presidiu a Associação de Artes de Gurupi (1997/1998) e foi coordenador da Coordenadoria de Arte e Cultura da Prefeitura de Gurupi (1997/1998). Exerce também as funções de diretor cultural da Regional Sul da ADESG - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra e foi conselheiro do Conselho Estadual de Cultura do Tocantins (2001/ 2002).



Em 1999 participou da fundação da AGL - Academia Gurupiense de Letras, sendo eleito o seu primeiro presidente e reeleito recentemente para o seu terceiro mandato consecutivo.



* * *

ELEIÇÕES NA AGL



Os imortais da Academia Gurupiense de Letras elegeram a nova diretoria para o biênio 2004/2005. O atual presidente, Gil Correia, foi reeleito juntamente com os acadêmicos Zacarias Martins (vice-presidente), Eliosmar Veloso (secretário executivo), José Ribamar Alves dos Santos (tesoureiro) e José Carlos Ribeiro da Silva (orador oficial). A posse dos eleitos acontecerá no dia 30 de novembro, data em que também será realizada uma sessão solene em comemoração ao aniversário de quatro anos de fundação da AGL.



Primeira Academia de Letras fundada numa cidade do interior tocantinense, a AGL vem se destacado ao longo de sua existência devido ao trabalho constante de fomento cultural, incentivando o surgimento de novos talentos literários na cidade. Celebra ainda parcerias com várias instituições públicas e privadas na promoção de eventos culturas como exposições, concursos literários, palestras, debates e oficinas literárias. Conta ainda, com as Edições AGL, um selo editorial que viabiliza a publicação de obras literárias a preços mais baixos.



__________________________________________

Publicado no Jornal "A Notícia", de Gurupi (TO), edição de 15 de outubro de 2003





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui