Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->MARCOS, ALINE, PIZZA E VINHO -- 01/08/2013 - 09:06 (valentina fraga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MARCOS, ALINE, PIZZA E VINHO

NA CIDADE MORAVAM TRINTA MIL HABITANTES, APROXIMADAMENTE. AQUELE BAIRRO EM ESPECIAL, JUNTAVA BOEMIA, ARTES, BONS CAFÉS, ESTÚDIOS FOTOGRÁFICOS, ENFIM, TODA A SORTE DAS MELHORES COISAS DA VIDA. NO ENTORNO HAVIA TAMBÉM TUDO QUE ERA NECESSÁRIO PARA O BOM ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO, TIPO, HOSPITAL, ESCOLA, MERCADO, PELO MENOS DOIS BANCOS, E UM BOM COMERCIO DE RUA.
NESSE CONTEXTO ESTAVAM ALINE E MARCOS, E É DELES QUE QUERO FALAR.
ALINE MORAVA BEM PRÓXIMO AO TRABALHO, O QUE LHE PERMITIA CAMINHAR TODOS OS DIAS PELAS RUAS MAIS MOVIMENTADAS. ERA PROPRIETÁRIA DE UMA LOJA DE MIUDEZAS, COM COISAS DE ARTESANATO, ROUPAS INFANTIS E COISAS ASSIM. NA
LOJA TRABALHAVAM MAIS 3 PESSOAS, O QUE LHE PERMITIA UMA FOLGA PRA RESOLVER QUESTÕES COM FORNECEDORES, BANCOS E CLIENTES.
EM SEU COMERCIO HAVIA UMA PARTE RESERVADA PARA AULAS DE ARTESANATO ONDE SEU MAIOR PÚBLICO ERA DE SENHORAS, E UMA OU OUTRA ADOLESCENTE MAIS INTERESSADA EM ARTES. ASSIM UNIA O ÚTIL AO AGRADÁVEL. EM SEU ESTABELECIMENTO ERAM CONSUMIDOS OS PRODUTOS COMPRADOS LÁ MESMO.
ALINE ERA SOLTEIRA, 28 ANOS, BRANCA, CABELOS NEGROS E EXTREMAMENTE SIMPÁTICA, O QUE FAVORECIA E MUITO SUAS ATIVIDADES.
ALI MESMO CONHECEU MARCOS, QUE ERA OUTRO COMERCIANTE DA ÁREA. TINHA UM COMERCIO DE PEÇAS PARA AUTOMÓVEIS.
SEM OUTRO CAMINHO, ALINE PASSAVA TODOS OS DIAS EM FRENTE A LOJA DE MARCOS E SEMPRE CHAMAVA SUA ATENÇÃO.
SEMPRE QUE PODIA FICAVA À SUA ESPERA PARA LHE DESEJAR UM BOM DIA.
COM CHUVA OU SOL, LÁ ESTAVA MARCOS DE PRONTIDÃO, AGUARDANDO A PASSAGEM DE SUA BELA.
ALINE TINHA UMA PASSADA GINGADA QUE DESPERTAVA A ATENÇÃO DE TODOS, MAS, ERA EM MARCOS QUE SEU OLHAR SEMPRE PARAVA, E DIA A DIA, AQUELE BOM DIA LHE FAZIA MAIS FALTA.
NOS DIAS EM QUE ACONTECIA ALGUMA COISA QUE IMPEDISSE AQUELE CONTATO, ALINE SENTIA-SE TRISTE, PARECE QUE SEU DIA PERDIA A GRAÇA.
POR MAIS QUE ESPERASSE DELE ALGUMA COISA MAIS, ISSO NÃO ACONTECIA.
JÁ HAVIA PERDIDO AS ESPERANÇAS E OCUPAVA SEU TEMPO EM OUTRAS COISAS PRA NÃO PENSAR NAQUELE MORENO BONITO QUE DESPERTAVA SEU INTERESSE, ALÉM DE ALGUNS DESEJOS MUITO ESPECIAIS.
CERTA MANHÃ, MARCOS DEU ALGUNS PASSOS À FRENTE E APROXIMOU-SE DE ALINE, O QUE LHE FEZ ENRUBESCER. SEU CORAÇÃO ESTAVA AOS PULOS, SUAS MÃOS FICARAM FRIAS, E AS PALAVRAS LHE FUGIAM.
E AGORA? O QUE ELE VAI FALAR? O QUE SERÁ QUE QUER COMIGO?
MARCOS CHEGOU BEM PRÓXIMO E FALOU:
-BOM DIA ALINE, MEU NOME É MARCOS.
- É...BOM DIA, MARCOS, COMO SABE MEU NOME?
- ORA, NÃO É DIFÍCIL SABER SOBRE AS COISAS QUE DESEJAMOS...SABER.
- SIM CLARO.
- ALINE, A MUITO TEMPO VENHO OBSERVANDO VOCÊ E SEUS MODOS, SUA DELICADEZA, SEU OLHAR, SEU JEITO DE ANDAR, ME CHAMAM MUITO ATENÇÃO.
- SEI...OBRIGADA!
- ALINE, GOSTARIA DE SABER SE POSSO LHE CONVIDAR PARA UMA PIZZA NO FINAL DO EXPEDIENTE, AFINAL, FECHAMOS EM HORÁRIOS PARECIDOS, E GOSTARIA MUITO QUE ME DESSE A OPORTUNIDADE DE LHE CONHECER MELHOR, SERÁ QUE PODEMOS?
ALINE FICOU BASTANTE EMBARAÇADA E EM FRAÇÃO DE SEGUNDOS, COMO FAZ TODA MULHER, PENSOU UM MILHÃO DE COISAS, ENTRE ELAS, SOBRE O PERIGO DE SAIR COM ALGUÉM QUE NÃO CONHECIA EFETIVAMENTE.
RECONHECEU TAMBÉM QUE MARCOS JÁ ERA COMERCIANTE E MORADOR ANTIGO DA ÁREA, QUE A PIZZARIA FICAVA BEM PRÓXIMA DA LOCALIDADE, E ENTRE OUTRAS COISAS, QUE ESSA SERIA REALMENTE UMA BOA POSSIBILIDADE DE CONHECER MELHOR AQUELE MORENO QUE LHE CHAMAVA MUITA ATENÇÃO.
NO FINAL DO EXPEDIENTE, CADA UM FECHOU SEU COMÉRCIO E MARCOS FOI AO SEU ENCONTRO, COMO UM BOM CAVALHEIRO.
NAQUELE MOMENTO, A CABEÇA DOS DOIS FERVILHAVA, DE EXPECTATIVA, DE COMO SERIA AQUELE ENCONTRO.
CHEGARAM À PIZZARIA, QUE AO CONTRARIO DE OUTRAS CANTINAS ITALIANAS, COM BURBURINHO, MUITA LUZ E PIZZAS VOANDO PARA TODOS OS LADOS, ESSA ERA INTIMISTA, COM POUCA LUZ, AMBIENTE COM MÚSICA TRANQUILA, GARÇONS ATENCIOSOS, E TODO O AMBIENTE PROPÍCIO PARA UM PRIMEIRO ENCONTRO.
O GARÇOM SUGERIU UM DOS VINHOS ESPECIAIS DA CASA, COM ALGUNS PETISCOS DE ENTRADA E LHES DEU UM TEMPO PARA QUE PUDESSEM APRECIAR.
O INÍCIO DA CONVERSA FOI TÍMIDO, APESAR DOS DOIS JÁ APRESENTAREM IDADES SUFICIENTE PARA IREM DIRETO AO ASSUNTO, ENTRETANTO, MARCOS ERA CUIDADOSO E ALÉM DE TUDO ROMÂNTICO, FATO RARO NA SOCIEDADE ATUAL.
ALINE POR SUA VEZ, JÁ SOB EFEITO DO VINHO ESTAVA MAIS TRANQUILA E PORQUE NÃO DIZER, MAIS SOLTA.
A CONVERSA EVOLUÍA EM BOM NÍVEL, E EM CERTO MOMENTO, MARCOS TOCOU NA MÃO DE ALINE E PEDIU UMA OPORTUNIDADE PARA CONHECÊ-LA MELHOR, POIS HAVIA TEMPO QUE APENAS LHE OLHAVA, E DESEJAVA MUITO ESTAR COM ELA.
ALINE FICOU CALADA, ESCUTANDO TUDO QUE MARCOS HAVIA REPRESADO TODO ESSE TEMPO EM QUE SÓ ADMIRAVA SEU CAMINHAR, E DEDUZIA TUDO SOBRE ALINE.
ALINE FICOU ESTÁTICA. NÃO TINHA PALAVRAS.
DEPOIS DE MARCOS DESPEJOU SOBRE ALINE SUAS MELHORES INTENÇÕES, PEDIU PARA CONHECE-LA MELHOR.
ALINE NÃO PÔS OBSTÁCULOS, PORQUE TAMBÉM TINHA POR MARCOS O MESMO DESEJO.
DEPOIS QUE O GARÇOM SERVIU A PIZZA, OS DOIS COMERAM, FAMINTOS E RELAXADOS E PRONTOS PARA TUDO QUE ACONTECERIA DIAS MAIS TARDE.
FICO POR AQUI, E PROMETO CONTAR O FINAL DA HISTÓRIA.

VALENTINA FRAGA
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui