Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Para Mary Burke -- 18/02/2009 - 23:46 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olá, Mary


Muito obrigada por seu contato e visita a meus textos.

Que surpresa! Uma leitora que também foi do Des Oiseaux!!!...

As "Cartas devolvidas" se referem, sim, à Madre Redempteur, a Redentora, cujo nome eu não me lembrava mais, embora nunca tenha me esquecido dela nem de suas aulas. São tantas lembranças e muitas vezes elas se embaralham em minha cabeça...

E tantas colegas!... Confesso que não sei exatamente quem você é, e você certamente não sabe quem eu sou, porque tenho usado o nome de casada. Naqueles tempos eu assinava Beatriz Costa. Estive no colégio de 1956 a 62. Entrei na 1a.série do ginásio (segundo a nomenclatura antiga) e saí na metade do 2o.clássico. Fui para o Rio Branco, bem mais divertido!

Se fizer as contas, verá que fiz um ano a mais. É isso aí: fui reprovada no primeiro clássico, por causa do Latim! Não sei mais o nome da professora, era uma senhora loira, de origem europeia, meio neurótica de guerra. Toda semana ela nos dava provinhas em que minhas notas iam de 1,5 a 2,0 e não passavam de 3,5 (sobre 10)!

Usei as fitas azuis, amarelas, amarelas com listas vermelhas, vermelhas, vermelhas com listas brancas e, finalmente, brancas com listas vermelhas.

Lembra da Mère Maria das Graças, que chamávamos de Patolina? Soube recentemente, por um acaso dos acasos, que há muitos e muitos anos ela deixou o convento. Não sei se casou.

E você, me conte o que faz agora...

Quem sabe a gente pode até reavivar outras coisas engraçadas daquela época.


Grande abraço
bjs
Beatriz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui