Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O PAÍS DO FAZ-DE-CONTA -- 02/08/2001 - 15:31 (Maurício Santanna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma da coisas que mais me preocupa, hoje em dia, é o empobrecimento acentuado e contínuo da classe média brasileira. Que a inflação devora o salário e empobrece a população, todos nós sabemos. Pior do que a inflação, é a inflação extra-oficial, aquela que não consta nos índices oficiais, e por isso mesmo não é repassado para os trabalhadores. É uma éspécie de faz-de-conta, onde o governo finge que não tem inflação, os empresários fingem que seus trabalhadores estão ganhando bem, e os trabalhadores fingem que estão se alimentando, ótimo, não? é claro que isso é um absurdo e traz consequências gravíssimas.

O comércio resolve a questão de maneira pura e simples, já que a população não pode pagar a vista, que pague a prestação, se a prestação já não se pode pagar, é só aumentar o número de parcelas...e o faz-de-conta continua.

Não se constrói mais escolas, por que o povo finge que sabe tudo, afinal de contas a televisão é uma boa educadora, pra que professor, este com certeza, já não consegue enganar que está morrendo de fome, e se ficar doente vai para a fila do INSS, fingir que está sendo atendido por um médico que só tem 800 pessoas para atender durante o dia, pois o Governo fingiu que contratou muitos médicos e que paga bem a eles.

Agora estamos tranquilos, pois já podemos sacar o FGTS uma semana antes de batermos as botas, atente-se para a nova medida provisória : art.1º Todo brasileiro que estiver cantando pra subir, já pode sacar o FGTS.

O juiz ladrão finge que foi pra cadeia e nós fingimos que tudo mudou, pois agora a justiça impera.

Que beleza, como é bom viver no país do faz-de-conta.



....Todos os direitos estão reservados........
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui