Usina de Letras
Usina de Letras
73 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A procura -- 29/11/2016 - 21:29 (Helio Simões Borgoni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Esta vendo aquele senhor saindo do estacionamento?
Toda quarta feira, às 16 horas, ele deixa o carro, sobe a avenida em direção à floricultura. Passa antes pelo cacau show, compra uma caixa de bombons, manda embrulhar com papel vermelho, na floricultura ele pega rosas vermelhas.
Sobe a avenida a passos lentos. Um dia resolvi segui-lo. De longe observava sua lenta caminhada... comecei a ficar preocupado, pois as horas foram passando...ele entrava a esquerda em uma rua qualquer, andava dois tries quarteirões virava a esquerda novamente atravessava a avenida andava outros tantos quarteirões, subia a direita e assim ia fazendo uma trama de si zaga. Cansei, mas meu objetivo era desvenda-lo. A noite foi chegando e as luzes dos postes projetavam sua sombra, ora pra cá, ora pra lá e às vezes pra trás. E sempre que a sombra ficava de parelha com ele pelo lado esquerdo ele falava com ela. O chocolate já derretido pingava pelo asfalto r as flores antes brilhantes, ia perdendo seu vigor e as pétalas caindo... preocupado com o velho apertei meus passos e me aproximei. Ele me olhou de relance notei seu olhar opaco. Pensei- Vou ter de chamar a emergência, Mas falei com ele em tom amável. "Meu senhor esta tudo bem? Por acaso esta passando mal? Ele nada respondeu. Insisti "senhor falava a pouco sozinho -Ele respondeu- eu falava com meu amigo sombra! Mas onde ele foi? - Não se preocupe comigo ele logo volta. Ele é o alemão. Perguntei- Ele tem nome? -Sim ele é o "AO JAYMMÊ." Entendi "ALZHEIMER".
Desconversei por uns minutos e continuei fazendo o seu caminho, mas resolvi perguntar, e aonde o senhor vai?
Com a voz fraquinha ele disse "estou à procura de Anitta!".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui