Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62177 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quico, caro amigo -- 02/03/2009 - 12:54 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUICO,CARO AMIGO


Essa história de mandar cartas pelo correio está me dando um pouco de aflição. As respostas demoram, né? Já me habituei tanto à rapidez da internet... por isso é que estou aqui tra veis.

E por falar nisso, este ano o carnaval em São Luiz passou dos limites. Da cidade. Não cabia mais ninguém lá dentro. Não dava nem para andar. Até os blocos tinham dificuldade em passar. O chão grudento prendia o sapato da gente.

Faltou água, você pode imaginar? Toda aquela rapaziada, suada, sem poder tomar banho! E que fedentina perto da ponte! Coitado do rio Paraitinga...

Fecharam a entrada por aquela pontinha antiga, tão bonitinha. Pensando bem, melhor assim, acho que ela não ia agüentar. Para se chegar ao centrinho tinha que passar pelo corredor da alimentação - mais parecia do inferno - cheio de barracas com sandubas e espetinhos cheirando a fritura e gordura.

Na escadaria da Matriz não havia um lugar sequer para sentar. E sabe o que instalaram bem ao lado da igreja? Banheiros químicos! Parece que o padre ficou uma fera.

Brincar pelas ruas no carnaval o povo da cidade não pôde. Mas botou pra quebrar na hora de faturar. Qualquer quintal – na pirambeira ou cheio de mato - virou estacionamento, com preço fixo lá no alto, combinado. Assim como os selos da zona azul municipal. E ai de quem deixasse o carro mesmo lá longe, na estrada... Era logo guinchado.

E quem também fez a festa foram as vans, lotadas. Na ida e na volta.

Mas os jovens se divertiram assim mesmo, com muita marchinha, suor e cerveja... Os meus foram pra lá todos os dias.

Bons tempos esses da juventude, não?

E aí em Sto.Antonio,vocês se divertiram? Seus filhos gostam de carnaval? A Maria Helena, creio que não...

Espero que apareça logo por aqui pra botarmos a conversa em dia.

Grande abraço
bjs
Beatrix Marie
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui