Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62239 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50636)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->JURO POR DEUS -- 29/12/2016 - 19:49 (Helio Simões Borgoni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
JURO POR DEUS
Abril do próximo ano, eu e a dona Luzia completaremos 50 anos de casados. Nos últimos 30 e poucos eu achava que ela lia meus pensamentos. Então eu evitava olhar em seus olhos. Agora, ontem descobri seu segredo. Então a partir de hoje vou engana-la. Explico. Em uma roda de amigos, perguntei se alguém conhecia ou se tinha ouvido falar em ESCARRADEIRA. Ninguém se atreveu a responder, então tentei explicar rapidinho como tive contato com esse ser estranho. No início da década de 60, eu trabalhava nas Indústrias Reunidas Francisco Matarazzo. Famosa IRFM S/A cuja sede principal era no viaduto do chá. Onde hoje é a prefeitura de são Paulo. Pois bem, eu era auxiliar administrativo e às vezes tinha que ir colher algumas assinaturas dos diretores. Corredor largo altos com bustos e fotos nas paredes, e em todos os andares, nas portas dos elevadores tinha cinzeiros e as tais escarradeiras com areia. Sempre tive vontade de ESCARRAR E CUSPIR afinal eu era gente. Puxava enchia a boca e cuspia nunca acertei o meio numa dessas cusparadas acabei babando e sujando minha calça e camisa. Nisso desceu do elevador o diretor geral e me ensinou como deveria puxar o escarro da garganta e cuspir ele mostrou como se fazia e ficou esperando eu. Todo envergonhado puxei da garganta enchi a boca e cuspi. Acabei sujando o sapato. Ele riu de mim e falou- você não fuma? Falei só nos bailinhos e ele completou pra fazer pose pras garotas né? Confirmei com a cabeça. O ascensorista ficou todo esse tempo me esperando entrar no elevador.
Meus amigos ficaram esperando o fim da historia
Eu falei foi assim que aconteceu JURO POR DEUS!
Na hora a Luzia falou é mentira! Alguém do grupo falou como você sabe que é mentira? Ela disse todas as vezes que ele jura por Deus ele mente! Foi assim que descobri que ela não lê pensamento apenas me pega nas palavras. Então desde ontem às 18 horas juro que não juro mais!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui