Usina de Letras
Usina de Letras
120 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO -- 30/10/2003 - 11:21 (ANTONIO VICENTE DOS SANTOS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO

Antonio Vicente dos Santos





Quem acompanha a tragetória do santificado Partidos dos Trabalhadores, desde à sua fundação até hoje e que age com coerência nos atos que prática, deve está no mínimo horrorizado com a quantidade de escândalos praticados pelo PT em tão pouco tempo de poder.

Os meus amigos petistas, se é que se pode chamar um petista de amigo, não gostam de ouvir quando digo que o PT é prostituta que prega a castidade, ora sejamos coerentes, pois passamos a vida inteira testemunhando este partido, agir contra tudo e contra todos que participavam do cenário político nacional, pregado a moral e os bons costumes e hoje o que vemos é nada mais nada menos do que o contrário de tudo que foi dito durante todo este tempo. Para mim o primeiro sinal de incompetência do Governo Lulla, deu-se quando do convite de Henrique Meireles para direção do Banco Central, e, o primeiro ato de autoritarismo deu-se quando alguns correligionários manifestaram-se contra, foi quando o PT realmente mostrou as garras e deixou bem claro que a partir daquele momento ele era o dono da verdade, fato rotineiramente conhecido por quem já teve oportunidade de discutir qualquer assunto com um Petista, só ele tem razão, ele é o dono da verdade, e, quem discordar é porque é anti petista é do contra , pois jamais passa pela cabeça dele que as pessoas têm o direito de ter pensamento próprio o opinião formada independente de pertencer ou não a esse ou aquele partido político. Por conta disso nos deparamos com várias contradições, nesses quase intermináveis onze meses de governo Dirceu/Genuíno/Palloci (Lulla) e em contrapartida temos que engolir inúmeros planos meramente demagogos e populistas com é o caso do tal fome zero que só existe em Brasília para como diziam no nordeste tampar o sol com a peneira, pois é só na cabeça do nosso presidente que dá para acabar com a fome de tanta gente arrecadando migálias ou distribuindo uma quantidade insiguinificante de dinheiro que é dado com uma mão e retirado com a outra.Não ver esse presidente que não dá para matar a fome de quem não tem emprego, emprego que ele mesmo encarregou-se de extinguir na década de oitenta, quando paralisava fábricas com suas greves absurdas em nome da defesa dos seus direitos que hoje todos os brasileiros sabem muito quais eram. O resultado de todas aquelas greves somadas à abertura da economia mundial a qual muitos dão o nome de globalização hoje são a pedra no sapato do Lulla pois ninguém em seu juízo perfeito vai deixar de instalar uma máquina, como é um exemplo claro um, caixa eletrônico, que faz o serviço de mais de dez bancários, não faz greve, não tem direitos trabalhistas, não recebe décimo terceiro , não tem férias, licença maternidade, não faz uso de seguro desemprego, não usa vale transporte, não tem folga semanal remunerada e não há necessidade de aviso prévio no caso de não mais ser usada; para contratar um funcionário que quando está empregado é um santo e depois torna-se inimigo público número um da empresa quando é demitido. Não se pode matar a fome de um povo que é praticamente casado com o país em regime de comunhão universal de bens ou seja, tudo que se consegue com trabalho digno é divido através de impostos quase na proporção meio a meio com um governo indigno.

Portanto é melhor esse governo começar fazer uso da palavra coerência no seu sentido mais amplo, antes que caia no linguajar popular e tenha que literalmente pagar o MICO de ser pior do que tudo aquilo que sempre criticou.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui