Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140808)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A CIGANA ME FALOU -- 04/01/2017 - 20:25 (Helio Simões Borgoni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A CIGANA FALOU=
Antigamente, bem antigamente lá pelos idos da década de 1960 eu andava pela cidade de São Paulo como se fosse minha casa. Conhecia cada beco, cada ladeira, rua direita, viaduto do Chá, farmácia do Onofre, Botica veado Douro, catedral da Sé. Nessa época tinha a Praça João Mendes, hoje pouca gente vai lembrar-se disso. Largo do Café, mercadão, 25 de março, Abdo Chain, as casas de doce Sírio, Rua Page, que hoje é comendador Afonso Kerlakian, acho. Ladeira Porto Geral, 7 de Abril, e quem naquela época não conhecia as ruas aurora, Tibiriçá, os cinemas, Ipiranga com São João. Galeria do Rock. Etc...conhecia cada esquina cada pedra solta nas calçadas. Bem, mas o que quero falar é que hoje em dia gosto de andar pelas ruas de Itu. E lá, perto do mercado municipal sempre tem umas belas ciganas. É só passar por elas que " o canto das sereias" te pega, e eu como sou bobinho, entro. Ontem uma delas, digo uma delas por que são em quatro se você escapar de uma a outra de laça na esquina da rua santa cruz. Pois bem o que ela me falou foi o seguinte= belo e formoso moço. Esqueça da Anitta. Ela não te quer mais.- perguntei então me fale como será o ano de 2017. Mais especificamente sobre o Brasil economicamente. Senti que ela arrepiou até nos mais secretos pêlos PUBIANOS Apertou minha mão e disse- pois bem você é pratico serei pratica com as respostas primeiro metade das prefeituras do Brasil, quero dizer mais de 2.500 prefeituras estão quebradas. Mais de 12 estados pedirão arrego quero dizer estarão quebrados já no primeiro semestre. Enfim será o caos! Mas tem uma noticia boa para você. Uma loira entrara em sua vida amorosa, pronto seu tempo acabou você me deve 25 pratas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui