Usina de Letras
Usina de Letras
93 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->CARÁTER questão de. -- 14/01/2017 - 19:32 (Helio Simões Borgoni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caráter, questão de.
Quando eu era pequenino, nem tanto já com 12 aninhos de idade, fiz uma brincadeira de mau gosto com meu primo Ezío durante a ceia de natal, reunidos meu pai, minha mãe, minha avó Maria meu avó Primo Chinês, tia Iolanda e tio Cesarini, Roberto, Sonia e Elza. Quando o Ezio se levantou para servir o prato, eu, numa brincadeira infeliz puxei sua cadeira, ele caiu de costas e o prato cheio de macarronada se espalhou pelo seu corpo. Claro, ele chorou. Meu pai se levantou da mesa e me bateu, minha mãe me bateu meu avó também bateu A nona também me bateu a Elza também, meu irmão Robertinho me chutou minha irmã de colo ainda, jogou a chupeta em mim, o cachorro mordeu meu calcanhar, só não me bateram o vizinho, seu Pedro que estava trabalhando de plantão, era coveiro. A dona Palmira, minha vizinha vez sinal de que iria me bater. Só não me bateu meu primo! Ele até tentou parar a turma que me batia; Daquele dia em diante, além de primos ficamos amigos.
Ele, meu primo Ezio, sempre foi um cara de caráter. Aprendi muito com ele sobre moral, educação, etc... O tempo passa rápido então, agora depois de sessenta anos transcorridos do incidente, encontrei-o no face book.
Entre recordações eu o lembrei da brincadeira de mau gosto
-que nada Helio, coisas de crianças. Ai eu lhe propus- cara, quando você vier aqui na chácara, você me chama na beira da piscina e diz-Helio venha ver os peixinhos verdes! E, eu como quem não sabe de nada me aproximo da beira da piscina e você me empurra e estaremos quites! Ele disse- Não posso fazer isso e se você se machucar?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui