Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62239 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50636)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->MEU AMIGO ZÉ MARIO-SEGREDOS CADUCAM? -- 16/01/2017 - 14:21 (Helio Simões Borgoni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEU AMIGO ZÉ MARIO- segredos que caducam.
Meu amigo José Mario, bom caráter, ético. Um Einstein, mas como todos os gênios, muito esquecido.
No dia anterior aos fatos que vou contar, tinha sido aniversário de casamento dele. Acabou esquecendo e chegou altas horas em casa, nem desconfiou da cara que a esposa fez ao vê-lo chegar, tomar banho, e ir dormir.
No dia seguinte perguntei como foi à festinha? Aí que ele se tocou e ligou, mas não teve desculpa. Esposa magoada não perdoa fácil principalmente aniversária de namoro, casamento, aniversário da mãe. Acontece que naquele dia ele teve que deixar o carro na oficina, eu tinha compromissos,não poderia dar carona. e ele ligou para a esposa magoada pedindo carona. Ela veio busca-lo. Ela de pouca fala e ele não querendo dar o braço a torcer, também um pouco ríspido, falou- deixe que eu levo o carro! Ela, grávida, passou para o banco do passageiro. Permaneceram mudos. Quase chegando à residência, um quarteirão antes, ela falou-pare o carro. Vou comprar cigarros (naquele tempo ainda se fumava). Ele, ainda de poucas palavras disse- deixe que compro. Devo dizer que às vezes eu dava carona pra ele que pedia pare aqui na padaria vou comprar pão. E depois ele subia a rua a pé.
Nesse dia, muito esquecido. Comprou o cigarro, pão, enfiou debaixo do braço e subiu a pé. Esquecendo que a esposa estava no carro aguardando sua volta. Ele só se deu conta quando viu que o carro da esposa não estava na garagem. No primeiro momento pensou ela deve ter ido pro hospital. Viu que as chaves do carro dela estavam com ele. Correu dando volta no quarteirão pra que ela não visse a burrada, chegou por trás do carro, entrou e nada disse, nem ela.
No dia seguinte, fui busca-lo. Entrei como de costume a esposa dele me serviu café, e enquanto ele tomava banho ela me contou o ocorrido. Viu tudo, quando ele subiu a pé, e quando voltou por tras do carro.deu uma rizadinha, não participei. fiquei firme,pois não se ri de amigo. Ela pediu segredo. Um mês depois do ocorrido, a gente estava comendo pururuca e tomando uma cachaça num buteco de um amigo dele. Ai então ele me contou o que aconteceu. Pediu segredo.
Agora, já se passaram 30 anos. Achei que segredo também caduca e resolvi contar.
.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui