Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->TAXA SELIC -- 30/04/2009 - 05:14 (Roberto Stavale) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta publicada em 30 de Abril de 2009 no Portal do Fórum dos Leitores - do Jornal - O Estado de São Pailo


O Copom reduziu os juros Selic para 10.25% ao ano. Taxa histórica! Vamos festejar, mas com que dinheiro? Taxa melancólica, principalmente para os aposentados renegados pelo Partido dos Trabalhadores. Com os parcos rendimentos das Cadernetas de Poupanças cada vez menores, até desaparecerem, somado ao veto na equiparação das aposentadorias com os índices do salário mínimo, pelo digníssimo presidente Lula, operário, sic, que praticamente nunca trabalhou em sua vida, mas goza diversas aposentadorias e outras regalias, para os aposentados, e outros milhões de brasileiros que vivem com o mísero salário mínimo, a Taxa Selic pode ir a zero e de sobejo ir aos quintos do inferno, pois para nós não representa nada. Só quero ver se o governo tem coragem de mexer com o Speed bancário, com os cartões de crédito e com as corretoras que trabalham para os grandes magazines. Mas, se os juros reais nas compras a prazo realmente caírem, visando às eleições presidenciais, o próximo presidente, seja lá quem for, para combater a inflação desenfreada, vai ter que colocar a Selic aos níveis de 20% ao ano, como o senhor Lula fez no início de seu primeiro mandato. Alguém se lembra da inflação a 60% ao mês? Eu me lembro e tenho calafrios em recordar. Mas, a turma que adora remarcar preços e os donos do cassino, perdão, Bolsas de Valores, está com muito dinheiro nos bolsos, festejando a Taxa Histórica! Vamos esperar!



Roberto Stavale bobstal@dglnet.com.br

São Paulo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui