Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62239 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50636)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->MEU AMIGO ZÉ MARIO FUSCA BEGE -- 21/01/2017 - 22:32 (Helio Simões Borgoni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEU AMIGO ZÉ MARIO
FUSCA BEGE E A ESCADA
Precisávamos comprar uma escada, e paquerar a atendente da padaria local. Ele optou em comprar a escada. Teve sorte logo uns dois quarteirões em frente ele encontrou uma escada a venda. Como não gosto de inventar e fazer firula adianto que ele acabou esquecendo o fusquinha em frente à loja e desceu com a escada em direção a nossa fabrica, que ficava em uma rua íngreme. Assim que virou a esquina viu um fusquinha bege descendo bem devagar a rua. (era um vizinho nosso, seu Benedito que tinha acabado de comprar) O Zé Mario pensou- xi, caramba, o breque de mão escapou. Lá vai meu carro. Jogou a escada na calçada e correu ladeira abaixo tentando inutilmente alcança-lo. Mesmo sabendo que não alcançaria, pensou- pelo menos falo pro delegado que tentei..., e ele vai entender e falar- valeu sua intenção seu Mário, mas é só o senhor pagar os prejuízos nos outros carros. Senão terei de prende-lo.
Nisso acabou a ladeira e começou uma subida. Ele parou estranhou o carro continuar, e pensou -xi, marquinho fui roubado! Santo DEUS. Eu vinha em sentido contrário e vi o Mario parado, a pé, no meio da rua. Parei o carro ele não conseguiu falar. Perguntei que que foi ZÉ? Ele gesticulou e mostrou o sentido inverso e falou acabei de ser roubado. Lá vai meu carro!
Dei um cavalo de pau no meu camaro e ele gritou "Cara". Você tá loko? E se o ladrão estiver armado? Que nada vamos pra delegacia. Virei novamente meu reluzente carro e investi ladeira acima rumo à delegacia. Passamos pela fábrica e ele gritou para o carro vou pegar a escada. Já sem entender mais nada. Resignado fiz o que ele mandou. Ele pegou a escada da rua e jogou pelo muro da nossa fabrica. Veio correndo entrou no camaro vermelho e fomos rumo à delegacia. Nisso passamos pela loja de material de construção e ele viu o fusca parado. Não me disse nada. Andamos mais uns duzentos metros ele falou. Pare o carro. Vou descer aqui. Meu carro esta lá atrás.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui