Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->No escurinho do cinema -- 21/03/2008 - 21:52 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NO ESCURINHO DO CINEMA


Eu achava muito engraçado ouvir os mais velhos se referirem a “fazer a corte”. Eles explicavam que eram as demonstrações de evidência de interesse de um rapaz em relação à moça. Passava em frente da casa para ver se a amada estava à janela, procurava dançar com ela nos bailes, às vezes lhe mandava algum recadinho... De minha parte, peguei o final dos tempos de “tirar linha”. Aliás, nem entendia muito bem a expressão.

Na época da minha adolescência, os rapazes “ficavam atrás” das meninas, “davam em cima” de alguém. Procuravam encontrá-las “por acaso” na rua, ficavam em grupos diante da igreja à saída da missa, ou na porta do colégio... E, nas festinhas, além de “tirar” muitas vezes a mesma garota, queriam dançar de “rosto colado”.

Criada a oportunidade, era costume o rapaz fazer a clássica pergunta: “Você quer namorar comigo?” Cabia à moça responder de imediato ou, talvez, no dia seguinte. Dado o sim, vinha o também clássico convite para ir ao cinema. Quase sempre na sessão vespertina, do sábado ou domingo. Era raro os jovens irem ao cinema durante a semana. O grande lance inicial era “pegar na mão” e depois, claro, trocar uns beijos no escurinho do cinema...

Um amigo contou-me, recentemente, que a primeira vez que pegou na mão da mulher dele foi na sessão do filme O Professor Aloprado, com Jerry Lewis. Até parece piada!





Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui