Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62300 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10395)

Erótico (13575)

Frases (50690)

Humor (20042)

Infantil (5463)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140828)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->INSEGURANÇA PÚBLICA -- 13/05/2009 - 18:41 (Roberto Stavale) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta publicada em 13 de Maio de 2009, no - Portal do Fórum do Leitor - Jornal - O Estado de São Paulo

O secretário nacional da Segurança Pública, Ricardo Balestreri, mais uma secretaria engatada ao trem da alegria petista, declarou repleto de razões que: "Segurança brasileira é um desastre". Citando estatísticas, esta informação foi prestada durante o lançamento da Feira de Conhecimento em Segurança Pública com Cidadania. Como de costume o sinônimo preferido para causar impacto, "cidadania", não pode faltar. O secretário falou, mas não disse porque a criminalidade não diminuiu em quase duas gestões petistas. Não fez referência alguma ao governo, por ele servido, ter desarmado o cidadão de bem, honesto e trabalhador, armando em contrapartida os notórios facínoras. Transporta as suas palavras para campanha presidencial que se aproxima, ao declarar que, para o Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), o governo federal investirá R$ 6.707 bilhões até o fim de 2012. Com isso, todos os males da Segurança Pública, que nos afeta de sobremaneira nos últimos 40 anos, serão resolvidos. De sobra acusou a Ditadura Militar de ser a causadora do aumento da criminalidade. Só falta esses senhores acusarem a "ditadura", pelo flagelo e crucificação de Nosso Senhor Jesus Cristo! É só abrir o catecismo "Tortura Nunca Mais", e escolher um ou dois nomes dos torturadores. Seria de bom alvitre, guardando as devidas proporções, fazer uma comparação estatística, dos homicídios praticados durante os anos do governo militar, contra os praticados durante nove anos do governo Lula. Será surpreendente! Na época da ditadura. para quem não fosse radicalmente contra o governo havia paz e segurança nas ruas e, principalmente dentro dos nossos sagrados lares. Gostaria de ter acesso a essa pesquisa comparativa!

Roberto Stavale bobstal@dglnet.com.br

São Paulo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui