Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O real motivo da derrota do Corinthians na Copa do Brasil. -- 18/06/2001 - 01:14 (Ricardo Cardoso Leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Moro com um gremista e estava assitindo a final pela TV. Não sou muito ligado ao futebol, mas sabia que o Corinthians (não sei se é assim que escreve)havia sido campeão paulista e estava a todo vapor. "Foi a rendenção do Luxemburgo" - era o que eu ouvia. O que me assutou foi a forma como o Grêmio atropelou o Corinthians em São Paulo.
Ignorante em futebol, perguntei sistematicamente para meu amigo os fatores que significavam vantagem ou não para algum time. Queria compreender o que estava acontecendo.
A primeira pergunta foi simples: Quem é melhor?"_ O Corinthians."- respondeu o gaucho.
Minha cabeça coçava, havia algo errado. O time paulista era melhor mas estava sendo massacrado pelo Grêmio.
Continuei: Quem tem o mando de jogo? _"Corinthians". Inconformado prossegui: De quem são os melhores jogadores? Quem tem o time mais caro? Quem tem melhores condições de treinamento?
Quem tinha a vantagem pra esse jogo? Quem estava a mais tempo sem perder?
Pra minha surpresa, as respostas foram: "Corinthians!", "Corinthians!", "Corinthians!", "Corinthians!", "Corinthians!" Sempre a mesma coisa. Minah cabeça tava fritando.
_"Você tah de sacanagem né??"
_"Não!"
_"O Corinthians tinha tudo pra ganhar e levou ferro?"
_"Isso!"
Mas que coisa, como esse mundo está perdido: eu já estava triste antes do jogo porque o Corinthians ia ser campeão, e o Grêmio leva o título pra casa.
Resolvi assitir o jogo todo para achar uma explicação para isso. Porém, para meu espanto, foi na comemoração que descobri o motivo da vitória do Grêmio. Estava claro, ou melhor "Iluminado": metade do time gaúcho estava com camisetas "100% jesus" ou algo do tipo.
A vantagem do grêmio era absurda! Enquanto metade do time segurava na mão de Deus, no Corinthians só o Marcelinho Carioca e algum assassinho arrependido da torcida eram ajudados pelo Homem.
Diante desse fato objetivo, que não admite nenhuma dúvida,e de uma análise sistemática do jogo, levando em consideração todos os fatores que podiam determinar a derrota ou vitória de algum time, concluo que 3 a 1 foi pouco. O Corinthians deu sorte. A vantagem do Grêmio era de 6 pra 2. Azar do Corinthians, que ao invés de fazer uma aliança com a Igreja Universal do Reino de Deus, foi atrás do capital de um banco.
Hoje, a vida para maioria dos brasileiros é assim: ou você segura na mão de Deus, ou entram até as bolas.








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui