Usina de Letras
Usina de Letras
110 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Despenalização da homossexualidade, polêmica inexistente -- 11/12/2008 - 22:46 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vaticano e despenalização da homossexualidade, polêmica inexistente

Declaração do Pe. Federico Lombardi

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

ZENIT.org

O porta-voz da Santa Sé constatou que a polêmica surgida sobre a oposição da Santa Sé a uma proposta francesa de despenalização da homossexualidade carece de fundamento.
O Pe. Federico Lombardi, S.J., diretor da Sala de Informação da Santa Sé, falou sobre o tema nesta quinta-feira, na coletiva de imprensa de apresentação da mensagem de Bento XVI por ocasião da Jornada Mundial da Paz.

Respondendo à pergunta de um jornalista, explicou que o documento ainda não foi apresentado «e não creio que seja apresentado na próxima assembléia das Nações Unidas para uma votação».

«Portanto, parece que não há motivo para desencadear polêmicas sobre um texto do qual ainda não se conhece oficialmente o conteúdo», afirmou o sacerdote.

O Padre Lombardi recordou que o arcebispo Celestino Migliore, observador permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, opôs-se à proposta francesa pelo perigo de que, com a justificação da despenalização da homossexualidade, se imponha o reconhecimento de direitos que não existem, como o do «casamento» homossexual, inclusive a adoção de crianças, algo que nem sequer na França é reconhecido.

O prelado havia declarado que, no que se refere a «uma lei penal que criminaliza os homossexuais ou que inclusive prevê a pena de morte, não há nada a se discutir: a Santa Sé está totalmente contra», recordou o Pe. Lombardi.

«É uma posição que diz respeito aos direitos da pessoa humana, em sua dignidade. Dom Migliore falou também contra toda discriminação que afete a homossexualidade», acrescentou o porta-voz.

A Santa Sé, portanto, não está a favor de «uma legislação que penaliza a homossexualidade», disse, desmentindo titulares e artigos de jornal de dias passados.

«Ao mesmo tempo, contudo, opõe-se a que se acrescentam outras cláusulas que levam a dizer que todas as orientações sexuais devem ser colocadas no mesmo nível em todas as situações e em relação a todas as normas», declara.

Como exemplo, o Pe. Lombardi citou o casamento.

«A Igreja sustenta o casamento entre um homem e uma mulher e não aceita que se coloque no mesmo nível a união de pessoas do mesmo sexo», concluiu.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui