Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Infinita Culpa -- 11/06/2009 - 10:21 (Cristiano Dimas dos Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caros leitores,
a farra com o dinheiro publico na Republica das Bananas "Brasil" sempre existiu!!!Os "Macacos Gordos" sempre beberam e comeram reliquias gastronomicas as custas de um povo que sempre teve uma precaria assistencia a saude,moradia ou educacao.
-Por falar em educacao!!!
Juizes que deveriam prestar o exemplo de honestidade e etica,nos mostram o contrario!!
Estes que deveriam olhar e zelar para o cumprimento etico de suas acoes e responsabilidades!Usam e abusam das mordomias que os cargos lhes oferecem.
Fico estarrecido "a cada dia" com os fatos novos que surgem de corrupcao e o mau uso do dinheiro do contribuinte.
o Estado cada vez mais inchado de dividas e de uma classe media que se transformam em funcionarios publicos para serem pequenos marajas, ganhando muito e vivendo no ambiente de varias regalias e estabilidade de emprego;................."a cada dia" que passa sinto hipoteticamente que nao pertenco mais ao Brasil. "A cada dia" que passa sinto-me envergonhado e constrangido.
Sonhei que a educacao pudesse resolver problemas supra-estruturais,como: ausencia de moral ou etica.Mas errei!!!A miseria "a falta de boa conduta" esta em todas as classes socias........desde do mais estudado ate ao mais simples.
O sistema a toda hora nos engana:nos dissendo que o Brasil esta mudando e que vamos ser uma grande nacao,principalmente por que a economia da sinais de avancos. Balela.
Uma propaganda exagerada de que tudo vai bem!!
E as maselas centenarias como :criminalidade,corrupcao,e as grandes fortunas que nao sao taxadas devidamente e os pequeno poupadores coitados!!
O cidadao brasileiro e culpado "por tudo" que esteve e esta acontecendo no Brasil.Os bons e os ruins tem sim uma infinita culpa do que estamos vendo nas TVs e jornais.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui