Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O ESCRITOR -- 07/08/2001 - 05:34 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando existe a opressão uma das saídas é a imprensa e a comunicação para o resto do mundo sobre os fatos que se vive.

As injustiças e violências praticadas por grupos ou seitas malignas sobre os cidadãos comuns são ventiladas e discutidas pelos demais membros da coletividade.

O escritor Jorge Amado foi um mestre que retratou a vida do povo sofrido nas páginas imortais de suas histórias inesquecíveis.

Capitães da Areia foi um marco na vida de muitos adolescentes que o leram repetidas vezes.

Fonte de inspiração conta como aqueles meninos de rua viviam oprimidos pelos poderosos da cidade.

Obrigados a cometer pequenos furtos e crimes para sobreviver, as crianças daquele tempo não diferem muito das de hoje.

Seria enfadonho perguntar onde estão as autoridades responsáveis pela filantropia. Obrigadas pelos privilégios fiscais que recebem, de minimizar os problemas de tais ordens, quedam-se inertes. E a coletividade vê seus frutos e filhos no desabrigo sob opressão da má sorte.

Jorge Amado escritor brasileiro: Tu és imortal.

É Baiano que todos os demais deveriam imitar.





Se você gostou deste texto, contribua com qualquer importância depositando-a na conta 01-012.782-7 da agência 0016-7 do Banco Nossa Caixa S.A. para que mais e mais pessoas possam usufruir.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui