Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10350)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->O nosso dia -- 14/04/2008 - 22:42 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O NOSSO DIA


O dia do aniversário é nosso. Somente nosso! Mesmo que outras pessoas tenham nascido na mesma data.

Desde pequenos temos o hábito de festejar com bolo e sopro de velinhas ao som do “Parabéns a Você”. Crianças ficam ansiosas, na ânsia da curiosidade, querem ver logo os presentes. Jovens recebem dos pais ou avós algo especial nesse dia. Pode ser uma jóia, uma roupa mais cara ou simplesmente uma palavra de estímulo. Mães e pais adoram receber bilhetinhos amorosos com desenhos infantis e letrinhas ainda trôpegas de seus filhinhos.

Para os mais maduros, presentes e lembrancinhas já não contam tanto. O importante é receber afeto, saber-se querido.

Recebemos cumprimentos, abraços, votos de felicidade. Como é bom ! Parece uma chuva de bons fluidos. Acho que é mesmo. O entusiasmo daqueles que nos rodeiam, familiares e amigos -que gostam da gente – deve ter efeito positivo. Cantando juntos e batendo palmas, naquele momento desejam realmente o nosso bem.

Algumas pessoas não se incomodam, dizem que não fazem questão de comemorar. Mas se nos esquecermos de cumprimentá-las neste dia, aposto que ficam desapontadas, com uma pontinha de mágoa apertando lá no fundo do coração.



Beatriz Cruz


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui