Usina de Letras
Usina de Letras
258 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Portal Literal -- 13/03/2017 - 20:55 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






Não leste as últimas postagens de Vaninha Lopes no Portal Literal? Pessoalmente é uma pessoa bem resolvida, mas sua poesia transpira  desassossego da alma, inquietude e solidão. Ela consegue materializar em seu estilo poético, de certa forma, hilariante, o momento de convulsão por que passa o Gigante, que outrora deitado em  berço esplêndido, se contorce agora, sobre o  frágil assento de vidro do Congresso.
São arranjos...
No caso de Arnaldo, creio que sejam arranjos articulados, ele é especialista nisso. Realmente, Arnaldo  se desentendeu com padre Davi. Como educador, o padre  não evoluiu.  ‘É preciso diminuir a distância entre o que se diz  e o que se faz, até que, num determinado momento, a tua fala seja a tua prática.’   Assim pensava e agia Paulo Freire, mas o padre Davi, não! É autoritário, um 'ditador', e não um 'mediador' de conhecimento.
— Nascemos velhos — diz Alice — nossa sociedade tenta condicionar a todos a tradição, os costumes, etc. Só quando adultos e desfrutando da razão crítica, vamos rejuvenescer... vamos nos livrar daquilo que não nos interessa, não nos motiva, jogamos fora grande parte do fardo...Por trás do autoritarismo do padre Davi, há uma doce alma de pastor. 
__Que isso tem a ver com o Portal Literal?
__ Foi uma porta que se fechou sepultando valioso arsenal de talentos da literatura pós-moderna.
__Nem tanto! Éramos todos amadores.
__Isso mesmo! Amadores...Amávamos o que bebíamos naquela fonte.
__ Por que fechou?
__Ora, talvez porque...porque ...
__ Tenho boas lembranças 
do Portal. As coisas que escrevi e não salvei, publiquei no Portal. É. Publiquei no Portal e não sei mais o título para dar busca. Esses dias encontrei  Percalina verde-drummond, mas esta? Esta está em todos os lugares!....




Enviado por Adalberto Lima em 13/03/2017







 



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui