Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Tempos Modernos -- 23/10/2001 - 17:10 (Cristiane Vieira Carrijo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bons tempos eram aqueles que se podia ouvir contos e fábulas!
Ah, como era bom ouvir as histórias que mamãe me contava a noite antes de dormir..minha amiga Rapunzel, eu sempre quis ter um cabelo grande como o dela. Cinderela, ah, Cinderela seu jeito simples e meigo que conquistou seu príncipe com o delicado pé. Branca de Neve e seus amiguinhos, um ajudando o outro.
Pena que neste mundo real em que vivo cresci, e hoje tenho que enfrentar problemas, ser responsável pelos meus atos, decidir meu futuro. Como desejei viver no mundo imaginário com meus amiguinhos, um lugar em que eu nunca tivesse que ser gente grande, sempre sendo uma eterna criança e podendo brincar e me divertir o tempo todo.
Porém ainda agradeço por ter tido a minha doce infância.Sim, uma infância gostosa que tive, brinquei na chuva, corri atrás de pássaros querendo voar também, me lambusei com o algodão doce, deitei no meio da rua...
Tenho medo da infância que as crianças têm hoje, estas, nem ao menos sabem quem foi Peter Pan, nunca ouviram falar dos Ursinhos Carinhosos, os Smurfs! Elas apenas querem saber de desenhos, histórias de lutas, modas e atualidades, meu Deus, as crianças na verdade são adultas! Se preocupam com nossos problemas, querem entender a guerra, ganhar dinheiro pra comprar a nova Barbie e um carrinho motorisado.
Eu fui feliz e não sabia!! Vou deixar de ser adulta um pouco e viver minha infância pois foi nela que aprendi a ouvir as pessoas, a caminhar no rumo certo a cultivar alegria e a verdade.
O tempo muda as pessoas, o mundo, mas será que tanta modernidade vale a pena? Um conto de fadas às vezes vale a pena.....

23/10/2001
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui