Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62300 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10395)

Erótico (13575)

Frases (50690)

Humor (20042)

Infantil (5463)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140828)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Umbabarauma, ho-miss usiniverso -- 02/02/2002 - 22:23 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem é esse tal de Umbabarauma?

“Meu nome é Edilson Baraúna, e eu moro no Rio de Janeiro, e meu sonho usineiro seria conhecer o Denison, o Daniel, o Zé Pedro, o Bruno, a Kilandra, o Armageddon, o Surrealista ( muito bom!!! ) , a Wilmen Keiko ( prá ver se existe mesmo ) e a familia Jansen.”.

Aquele mesmo que em Carta aos usineiros, velhos e antigos escreveu:

“Acho excelente a atuação do novato Bruno Freitas e do Zé Pedro Antunes e não entendo os conflitos a que vocês se referem...”.

...Velhos e antigos é o mesmo que subir pra cima, e descer pra baixo...

Esse mesmo, que também faz apresentações dignas de um concurso de Miss Universo: O que eu mais gostaria na vida é a paz mundial entre todas as pessoas do mundo, diria este carioca em crise de identidade (vide o título de sua mais recente obra prima):

_ “Eu tumbém sô ANALFABETO-Isso pega meu.”.

Decida-se Umbabarauma, você é carioca hein, peixe? Ou é paulistano, meu!

Essa mesma figura desdenha a todos no usina, mostrando toda sua intolerância:

“Realmente são ridículos os escritores daqui do Usina de Letrras e que querem ser uma coisa que não são.”.
“São um monte de frustrados e perdedores.”.
“Ah, como eu odeio o intelectualismo exagerado!”.
“Hitler s, Napoleões e Punk Girl s coisas de otário e pessoas como Barraco, coisas tristes de se ver num site digno.”.
“Não sei como os fundadores do site não expulsaram Zé, Milene, Denisson, Bruno e demais filhos da puta deste espaço, que é mais atacado que o WTC.”.
“Mauro de Eca! ( Mecca ) é um dos piores. Como diz nosso colega, copia textos intelectuais da internet e muda algumas coisas, Coloca aqui como dele. Ridículo! Para quê fazer isso?”

Que ele praticamente expulsou Heltron Israel, com algum e-mail bomba, recheado de intolerância, isso lá todos sabem... Na época, Heltron apareceu transtornado de indignação no quadro de avisos, e logo em seguida retirou todos seus textos do ‘usiniverso’. Heltron Israel foi-se e ficaram as lembranças de um médico bem humorado, fazedor de sonetos...

Em, O que quer Ayra On?:
“MAS ESTA AYRA ON QUERENDO ME EXIGIR RESPOSTAS, É RIDÍCULO.
SUBA E DESÇA E ME RECONHEÇA, MENINA OU MENINO, SEI LÁ!”.

Ayra On é homem sim... Ele sobe ou desce? Decida-se...

“Eu também quero falar de Milene Arder.”:
“Será a Santíssima Trindade do Usina estes três ícones um tanto diferentes e, às vezes, insuportáveis? Milene, Zé e o Denison?”.
”Eles têm algo em comum: São vaidosos, auto promoter, inteligentes, maduros e escrevem correto.”

“Milene não é escritora e nem Daniel é poeta, Zé Pedro não traduz nada e nem é professor, o Bruno não é cineasta, porra nenhuma.”.

Umbabarauma é companheiro e não dispensa conselhos na hora certa:

“Eu aconselho para os usineiros Hitler, Ayra On e Bruno Freitas não se meterem neste"ninho de gato" que é isso que vejo agora, que não é mais questão de Esquerda ou Direita, é questão de Santíssima Trindade mesmo. Quero distância deste trio, leio e tal, mas eu não me meto em confusão de Titans.”.

Não seria ninho de cobra? Já que gato, nem rato fazem ninhos...

Umbabarauma é amigo, que além de dar conselhos, não discrimina ninguém:

“Fala sério, Mauro de Eca! (Mecca), Viado.”.
“Cada vez mais acho o Denisson estranho e ridículo em sua forma de pensar. Milene Arder cada vez mais fútil e vaidosa, a relação entre o Bruno e o Denisson, pura viadagem e o ZÉ Pedro, um pedante.”.
“Polêmicas à parte. No Usina comtinua tudo como d antes. Uns qereno mudá tudo, ôtros qereno maquiá uma ou otra coisa na aparênça. Bruno continua burro, Denison, ofensivo, Domingos brigando com Contrera, que não pára de falar de sua mulher Crisssssffff ( eu quero um pedaço ).”.

Cuidado Contrera, que o Umbabaraúma, com sua filosofia de concurso de Miss ‘usiniverso’ está chegando pra abafar...
Só as cachorras... As preparadas...

“Mas será pussívil? Um paísssssffff ( me lembrei da mulher do Contrera ).”.

Depois não diga que eu não avisei, Contrera!

Para quem já escreveu, e publicou esporadicamente, dois artigos, oito cartas (sete sobre um tema recorrente) em sua vasta biblografia, e mais um erótico na forma de uma cantada mal elaborada à Milene Arder, o ‘usiniverso’ deve ser mesmo muito pouco.

A insatisfação de Umbabarauma, pode ser uma vontade de escrever bem, esculhambar, criticar, e fazê-lo de forma agradável e bem feita, sem deixar frestas de vidro que possam receber uma pedrada a qualquer momento.

Pois, não sou eu quem irá atirar esta pedra...

A pedra já foi atirada por você mesmo Umbabarauna... Cuidado para não cair-lhe na cabeça...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui