Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->"Ao meu Irmão" -- 08/09/2009 - 09:29 (Alexandre Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bruno, li suas novas contribuições ao seu blog "Apenas Humano".Sei que são reflexões individuais, privadas, próprias,mas já pensou em publicar em formato "livro" transformando seus comentários em um livro????? São comentários bem legais, gostoso de ler e muita gente se identificaria, o que é a receita de sucesso de muitos livros de auto-ajuda.Sobre o post "Contabilidade Ambiental", apoio suas iniciativas. O que estou fazendo???? Aqui no trabalho, estamos implantando um pequeno projeto ambiental, substituindo copos plásticos por canecas personalizadas. É um trabalho de formiguinha, mas é alguma coisa.E na vida particular ao invés de priorizar a reutilização e a reciclagem, acho muito mais importante reduzir o consumo.De todas as coisas!!!! Apesar da questão ambiental ser muito mais complexa e abrangente do que simples atitudes.Envolve política, economia, interesses diversos.Sugiro ler o texto "O cinismo da reciclagem das latas de alumínio", encontrado facilmente em pdf no google acadêmico. É muito massa!!!!
Com relação aos outros posts:
Realmente toda escolha pressupõe perdas, mas com relação a concursos públicos e música, enquanto ainda se estiver no anonimato, não são excludentes. Não é preciso escolher!!! Uma coisa não anula a outra (já conversamos sobre isso).Dedique parte do seu dia para concursos, outra parte para a música, coisa que acho que vc já faz....É por aí mesmo!!!!!! O maior mistério é não haver mistério!!! (Russo)É por aí mesmo!!!Administração do Tempo.Pensar e fazer escolhas é importante. Não importa se são escolhas erradas."A dúvida é o preço da pureza e é inútil ter certeza".Não me fale que seu "lado artístico morreu, que seu lado músico morreu". Isso me corta a alma. Lembre-se: Chico Science era servidor público. Renato Russo era professor de inglês. Insisto que uma coisa não exclui a outra. Sobre "entrar no sistema", sigo um ensinamento de um professor "louco" de física que tive no Segundo Grau. Ele falava "É preciso entrar no sistema se você realmente deseja lutar contra ele". É mais fácil acabar ou mudar o sistema , se estiver inserido nele.Também não gosto do Serviço Público. Pelo menos o que estou fazendo. Me sinto subutilizado. Não se sinta só. A Andréa também odeia, o Fábio vive reclamando e muitos outros não admitem".Uma minoria gosta.Se trabalho fosse bom, não seria pago.Mas não devemos nos render. Se um dia eu tiver a oportunidade de substituir essa vida escrota por uma coisa melhor, motivadora, ganhando bem, farei com toda certeza.É que até agora não enxergo opções além do Serviço Público. Estou tentando fazer concursos agora para a minha área, para ver se me motivo mais, se encontro um significado maior no meu trabalho".Eu não vivo para o trabalho, trabalho para viver. Importante são os amigos, o amor, a vida!!!!! Tudo gira em torno desse substantivo abstrato "A VIDA".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui