Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62300 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10395)

Erótico (13575)

Frases (50690)

Humor (20042)

Infantil (5463)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140828)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->AGITADOR MENTIROSO -- 24/09/2009 - 10:49 (Roberto Stavale) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta publicada em 24 de Setembro de 2009 no Portal do Fórum dos Leitores do Jornal o Estado de São Paulo.

Esse tal de Manuel Zelaya foi mais um fanfarrão populista presidente da República de Honduras, tipo Hugo Chávez, Evo Morales e outros pretensos ditadores das republiquetas de bananas da América Latina. Só que, ao contrário dos demais, ele foi deposto pelos militares hondurenhos, sob graves acusações de corrupção, prática comum entre eles. Depois de várias tentativas voltou ao seu país, onde estava proibido de entrar. Retornou a Nicarágua com o auxílio notório da Venezuela e do Brasil, onde se refugiou e não exilou na Embaixada brasileira. Zelaya que aprendeu bem o catecismo das acusações lamentosas e infundadas, com seu guru Hugo Chávez, fez graves e mentirosas denúncias a uma TV venezuelana, que a Embaixada do Brasil seria invadida pelas Forças Armadas hondurenhas e que ele seria morto. E foi além. Disse que já havia médicos de plantão para atestar que seu óbito fora motivado por suicídio. O que esperar de um agitador mentiroso desses? Nada! Que volte para onde foi levado depois da sua deposição - Costa Rica. E, que lá permaneça sem tumultuar a vida tão tumultuada da região incendiada por Hugo Chávez. Enquanto isso, o Brasil que se cuide de mais um escândalo internacional.

Roberto Stavale bobstal@dglnet.com.br

São Paulo

______________________________________________________
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui