Usina de Letras
Usina de Letras
114 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Qual é a tua cruz? -- 10/05/2017 - 11:55 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Podes ser tu mesmo, embora arrastes sobre si o pesado fardo de carregar nos ombros o nome de uma pessoa famosa. Ela não diria a mesma coisa sobre nomes estrambóticos. Durante muitos anos a Igreja recomendou que se batizassem crianças com o nome de santos do dia. Era verdade. Conhecera testemunhos de muitos livramentos de pessoas que tomaram para si o nome de santos,  como os pescadores João, Tiago e Jesus que à deriva, durante quarenta dias, foram resgatados com vida. Também Anacleto acreditava que dando ao filho o nome de um jogador famoso, o menino poderia conhecer o sucesso jogando futebol. Inicialmente, Sivory investiu  seu talento na música, formou um conjunto musical, mas o turco não tinha dom para a música. Apesar disso, para não desfaz o laço de amizade que se formou durante os ensaios e shows,os  integrantes resolveram direcionar seus talentos ao futebol. Compraram chuteiras, bola, uniformes, e organizaram dois times: Agogô e Reco-Reco. Foi assim, em campo improvisado num terreno de periferia,  que nasceu, profissionalmente,  o astro  José Américo Sivory Anacleto, o jogador brasileiro, que antes de descobrir sua vocação para o futebol, experimentou  a aventura de ganhar dinheiro como taxista no reino  de Tio Sam.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui