Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->DOCE DE DAMASCO -- 15/07/2015 - 10:04 (valentina fraga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

MAL ACABAVA NOSSO ENCONTRO, E JÁ ESTAVA NOVAMENTE, MORRENDO DE SAUDADES, CONTANDO OS MINUTOS, PRA QUE TUDO ACONTECESSE NOVAMENTE.

ERA BEM AQUELA MÚSICA, "MEU VÍCIO É VOCÊ, MEU CIGARRO É VOCÊ, EU TE BEBO, EU TE FUMO, MEU ERRO MAIOR, EU ACEITO, EU ASSUMO, POR MAIS QUE EU NAO QUEIRA, EU SÓ QUERO VOCÊ".

E APESAR DE NÃO BEBER, E NÃO FUMAR, CONTINUO VICIADA EM VOCÊ.

JÁ IMAGINANOS TANTAS COISAS, QUE MUITOS DIAS NÃO SERIAM SUFICIENTES PRA COLOCAR EM PRÁTICA, TODAS AS PERPÉRCIAS DE AMOR E SEXO QUE PODERÍAMOS EXPERIMENTAR.

OUTRO DIA IMAGINAMOS NOS LAMBUZAR DE GELÉIA DE DAMASCO.  VEJA ISSO!! UM SEXO PRA LÁ DE DOCE.

NESSA "VIBE",  LEMBREI DE UM DOCE QUE PROPÚS PARA DOIS AMIGOS "CHEFS DE CUISINE", E QUE ATÉ HOJE, NÃO CONSEGUIMOS NOS ENCONTRAR PARA COLOCAR EM PRÁTICA A TAL RECEITA QUE PUBLICO PARA MEUS AMIGOS DA USINA, DESAFIANDO OS LEITORES A EXPERIMENTAR A DELÍCIA. QUE ATÉ ENTÃO MORA APENAS NOS MEUS DELÍRIOS GASTRONÔMICOS.

TRATA-SE DE UMA MASSA FOLHADA COM UM TOQUE POUCO DOCE QUE PODEMOS ENCONTRAR NOS MERCADOS ESPECIALIZADOS EM DOCES PARA FESTAS, COM RECHEIO DE CREME DE DAMASCO, E AÍ SEGUE A MISTURA:  UMA LATA DE LEITE CONDENSADO, A MESMA MEDIDA DE LEITE DE VACA, A MESMA MEDIDA DE MASSA DE DAMASCO, OBTIDA DO DAMASCO DESCANSADO EM AGUA POR UMA NOITE E PASSADO NO LIQUIDIFICADOR, UMA GEMA DE OVO, UMA COLHER PEQUENA DE BAUNILHA, UMA PITADA DE SAL E UMA COLHER DE MAIZENA.  LEVAR EM FOGO BAIXO ATÉ DESPRENDER DA PANELA E DEIXAR DESCANSAR.  A COBERTURA É UMA GELEIA DE DAMASCO OBTIDA COM 2 COPOS DE AÇUCAR, 1 COPO DE AGUA E 1 COPO DE MASSA DE DAMASCO, DA MESMA FORMA QUE A OBTIDA PARA FAZER O CREME.  MEXER EM FOGO BAIXO ATÉ FICAR COM COSISTÊNCIA DE GELÉIA. (DEMORA BASTANTE)  A COBERTURA DO DOCE É FEITA COM UM NINHO DE AÇUCAR QUEIMADO E SEMENTES DE LINHAÇA DOURADA.

ESSE DOCE PODERÁ SER MONTADO EM TABULEIRO, OU ISOLADAMENTE.  NO FORMATO DE TABULEIRO HAVERÁ UMA CERTA RESISTÊNCIA DA MASSA MIL FOLHAS PARA SER CORTADO, PORTANTO SUGIRO O CORTE INICIAL, APENAS DA MASSA FOLHADA E POSTERIOMENTE A MONTAGEM INDIVIDUAL.  COLOQUE UMA CAMADA DE MIL FOLHAS, DEPOIS UMA CAMADA GENEROSA DE CREME DE DAMASCO, OUTRA CAMADA DE MILFOLHAS, UMA PINCELADA DA GELEIA, DEPOIS FAÇA UM NINHO DE AÇUCAR QUEIMADO, OBTIDO ATRAVÉS DE 100G DE AÇUCAR E 100ML DE ÁGUA NO FOGO BAIXO ATÉ QUE TOMEM CONSISTÊNCIA DE CALAMELO, E COM UM GARFO, VAI-SE MOLDANDO EM UMA HASTE FINA PARA CONSEGUIR FIOS BEM FINOS E ASSIM QUE TIVER A QUANTIDADE NECESSÁRIA, MOLDAR RAPIDAMENTE NO TAMANHO DOS DOCINHOS PARA NAO ESFRIAR., OU, OU DOCINHOS PODEM SER ENFILEIRADOS E OS FIOS DE CARAMELOS POSSAM APENAS PASSAR SOBRE OS DOCINHOS E CORTAR RAPIDAMENTE PARA NÃO ENDURECER.  LOGO EM SEGUIDA, POLVILHE COM A LINHAÇA, QUE FICARÁ COLADA NA GELÉIA.

FICA O DESAFIO AOS MEU LEITORES, COM QUEM DIVIDO MOMENTOS TÃO PRECIOSOS..

ESSA SOBREMESA, PODERÁ SER EXPERIMENTADA, DEPOIS DE UM LINDO JANTAR, MUITO ESPECIAL.

ESPERO MUITO QUE ALGUM DIA,, TENHA OPORTUNIDADE DE PREPARA-LA, PARA O MEU AMOR. 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui