Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->012 - Para-béns de Quem ? -- 14/11/2003 - 06:31 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Finalmente !!! Até que enfim !!! Demorou ?!?! Afinal !!! Por fim !!! Enfim !!!



Qualquer uma dessas expressões não me causaria nenhum espanto de ouvir, mas “Parabéns”. Parabéns, por quê ? pelo dever cumprido ? Então devemos parabenizar, também, outros profissionais que, com mais presteza, cumprem seu dever diariamente.



- Parabéns, sr. Padeiro. O seu pão hoje está como o de ontem, de anteontem, da semana passada, do mês passado, do ano passado. Com o mesmo tamanho, o mesmo peso, feito com os mesmos ingredientes.



- Parabéns, sr. Motorista de ônibus. O senhor como todos os dias anteriores, conduziu o seu ônibus brilhantemente, pelas mesmas ruas de sempre, parando nos mesmos pontos e voltando pelos mesmos lugares.



- Parabéns, sr. Ascensorista. O seu teclar nos botões, assemelha-se ao toque sutil de um pianista clássico. A sua parada em cada andar está perfeita, digna de uma aterrissagem de um Boeing 737, isto sem falar, que nunca ouve um desvio de rota nem tão pouco seqüestro.



- Parabéns, sr. Flanelinha. A sua ferramenta de trabalho continua limpíssima, como se nunca tivesse sido usada. A sua vigilância, de olhar de águia, precisa, ainda mais na hora da cobrança pecuniária e a sua educação e linguajar está melhorando a cada dia. Só falta mesmo, aprender inglês, para cobrar em dólar.



- Parabéns, sr. meu Chefe, por chefiar. Parabéns, meus colegas de trabalho, por trabalharem; meu estagiário, por estagiar. Parabéns ao Vigia, por vigiar; à cozinheira, por cozinhar; a recepcionista, por recepcionar; o Taxista, por me conduzir aonde quero ir; o Jornaleiro, por me vender os jornais, inteiros, e as revistas intactas; o Balconista, por me atender; o Caixa de Banco, por me pagar e/ou receber. Parabéns, sr. Meu vizinho, o seu bom dia é sonoro, firme e majestoso, tal e qual um locutor do jornal da “telinha”.



- Parabéns a todos os profissionais honestos, por fazerem justamente aquilo que têm de fazer e que está especificado nos seus contratos de trabalho. E Parabéns aos Policiais, por prenderem um bandido de alta periculosidade, que traficou, torturou e matou várias pessoas e que deu o azar de uma delas ser um excelente profissional de uma conceituada rede televisiva, por que senão, corria o “risco” de estar em liberdade, como tantos outros que fizeram, fazem e farão, a mesma coisa, ou até mesmo pior, e continuam livres, por que não dão “ibope”



O que aconteceu na realidade é que somente foi cumprida uma obrigação e de forma muito tardia, que vem a diminuir um centésimo de milionésimo da porcentagem de crimes e criminosos que assolam o Rio de Janeiro. Uma gota d’água de um vasto oceano de sangue das vítimas inocentes; um grão de areia das dunas do “pó”, que os sustenta tornando-lhes poderosos “senhores feudais” das favelas cariocas.



Espero que agora não se “deitem em berço esplendido”, esperando para colher “os frutos da glória”, voltando a ludibriar o povo, com a vitória somente do primeiro round e mascarando a verdadeira realidade que é a existência forte organizada e impiedosa do Poder Paralelo do Crime.



Parabéns, não seria o caso, mas “para bem” de alguém é fato. Vamos ver o quanto subirá a “intenção de votos” da atual governadora.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui