Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Criaturas da Noite -- 04/02/2002 - 11:37 (Lúcio André Paiva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Criaturas da Noite


“As criaturas da noite, num vôo calmo e pequeno, procuram luz, aonde secar, o peso de tanto sereno...”
Assim começa uma música das antigas (1974?), mas que toca lá em casa até hoje. A verdade é que não sou tão antigo assim, devo tê-la conhecido lá pelo início dos anos 80, quando era bem jovem. De lá para cá muita coisa se passou. Envelhecemos...não, não, não envelhecemos, apenas melhoramos muito. Aqueles ídolos já são cinqüentões. Nós ainda vamos demorar um pouco pra chegar lá. Mas o que quero externar é a minha convivência vintenária com a energia – boa energia – dos poemas/canções ou canções/poemas produzidos por aquele grupo de músicos e que têm em Flávio Venturini uma espécie de síntese. A música do início foi gravada por um grupo que se chama “O Terço” (me parece que permanece em atividade, com outra formação e fora do circuito comercial), grupo que o Flávio integrou antes de decolar com o 14 BIS e carreira solo. Mas é incrível que, passados tantos anos, ainda esteja acompanhando essa gente. É incrível que eles permaneçam tão distantes e tão próximos. Amigos que não conheço. Se chegasse em suas presenças, não saberia o que dizer, embora os ouça todos os dias. Todos que gostam de poesia, de coisas harmônicas deveriam conhecê-los. Harmonia. Esta é uma palavra que deveria significar algo para todas as gentes. O mundo precisa de harmonia.
Pois é, hoje acordei com estas lembranças. Lembranças de viajantes querendo chegar antes dos raios de sol. De caçadores. Manhãs novas. Águas de espelho. Paraíso. Arco-íris. Juventude bela. Andarilho. Cidade feroz. Sol da noite. Beija-flor.
Tudo isso lembra bons tempos. Hoje ainda são bons tempos e as criaturas continuam por aí espalhando bons ventos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui