Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->REGRAS DO DESTINO -- 01/07/2017 - 20:52 (Helio Simões Borgoni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando adolescente sempre achei que seria dono do meu destino. Pra ser sincero, não só quando adolescente, mas até pouco tempo atrás ainda tinha essa impressão. Não é assim que acontece. O emaranhado é tamanho que se torna inimaginável... tudo acontece para mudar. Uma nota baixa na escola, uma palavra mal dita da qual a gente se arrepende, mas já é tarde, uma palavra que nos engrandece, um beijo, um adeus, uma despedida sem adeus, um olhar..., ora fortalecendo, ora desmotivando..., um sonho colocado num papel, um projeto mal acabado, uma esquina da vida onde você pega o outro caminho. Então são tantas as variáveis que, te levam pra lá e pra cá, num vai e vem como um barco a deriva, ou um barco com arranque de mil megatons. Mas que te leva para onde mesmo? Mente que te diz o contrário, mas será que essa mentira não faz parte do curso do seu destino? Em um tabuleiro de xadrez existem regras. Será que nesse emaranhado que nos dirige não tem regras que a gente desconhece? Tenho dezenas de fotos minhas em várias etapas da minha vida. De algumas lembro o momento da foto. Mas tem uma que me comove todas as vezes que a via (vou procura-la. pois há muito tempo não a encontro mais) criança, lembro-me do local onde estávamos minha mãe tirou a foto... estou chutando uma bola. Só isso. Mas o que acontece porque quando a observo sinto um nó na garganta? É um momento que a foto mostra movimento, e se a observo, vem uma vontade de chorar...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui