Usina de Letras
Usina de Letras
294 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Cúpula dos Cocaleros -- 17/11/2003 - 17:46 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Encontro na Bolívia reúne líderes da esquerda latino-americana



Começou nesta quinta-feira e vai até o próximo sábado (15.11) em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, o Encontro Social Alternativo. O evento é paralelo à cúpula de chefes de estado que se realiza no país, e tem como convidados de honra os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, da Argentina, Néstor Kirchner, de Cuba, Fidel Castro, e da Venezuela, Hugo Chávez.



Segundo uma das organizadoras, Maria Eugenia Canedo, o objetivo do Encontro Social Alternativo não é boicotar o encontro de cúpula, e sim analisar as decisões tomadas lá. Explica que os companheiros vão debater desde Alca (Área de Livre Comércio das Américas), modos de exploração de recursos naturais, biodiversidade, privatizações, até os problemas econômicos do terceiro mundo. Sempre com o filtro ideológico característico às chamadas reuniões “sociais”.



O líder dos plantadores de coca da Bolívia, deputado Evo Morales (foto), garantiu que as resoluções serão entregues aos presidentes presentes no encontro de cúpula. Já o deputado indígena Felipe Quispe, um dos protagonistas da rebelião popular que resultou na renúncia do ex-presidente boliviano Gonzalo Sánchez de Lozada, prefere ficar de fora. Para ele, o Encontro Social Alternativo serve como “fachada” para o cocalero.



DiegoCasagrande.Com - Publicado em 13.11 - 17h50."









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui