Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta aos patrocinadores em potencial - Patrocinador Serial -- 05/02/2002 - 15:41 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nem bem estas novas mudanças chegaram, já imaginei um método de subversão no Usiniverso...
Por enquanto os Usineiros já perceberam o método, destinando-o a seus afetos...
E quanto aos desafetos?

Lúcio do Espírito Santo Junior Santo Guerreiro, na sua eterna luta contra o Dragão da Mmaldade Félix Máier, poderia impor o rótulo de COMUNISTA aos textos de Félix Máier...
Félix Maier por sua vez poderia chamá-lo ESPÍRITO DE PORCO, ou mesmo nominar seu patrocinador de PAI-TROCÍNIO.

Nada que nunca foi dito antes, mas imagine uma alcunha desagradável durante um mês inteiro.

Baraúna, poderia rotular vários usineiros:
Mauro Decca, ECCA
Denison, ESCROTO
Bruno, BURRO
Milene... ela já tem UM ADMIRADOR
Vania Diniz, UM FÃ
O próprio Baraúna poderia receber a alcunha de BOIOLA, com fundo rosinha e letras em fonte Courier, da cor lilás.

E assim por diante numa porção de adjetivos possivelmente utilizáveis em qualquer caso.
Várias cores a escolher, e em contrapartida algumas fontes...

Vários escritores podem ser vítimas do patrocínio.

Essa nova possibilidade do Usiniverso requer cuidado e apreensão.
Qualquer um pode usá-la do modo que bem entender.

Gostaria de experimentar essa nova utilidade, mas receio por uma intervenção dos mantenedores do Usiniverso.

Qualquer um pode ser um patrocinador, basta se cadastrar na central.
Mas uma vez cadastrado, o Usiniverso mantém seus dados, do mesmo modo que na qualidade de autor.

Porém um patrocinador tem plenos poderes, ele pode deixar sua marca como um carimbo, nos textos, e até no curriculo do autor.

Imagine-se, você como autor, carregando uma alcunha desagradável designada por algum desafeto que a vida lhe tenha feito.
Imagine-se, com a oportunidade de propor outra mesma alcunha desagradável a algum outro desafeto assumido.
Imagine-se, num site como o Usiniverso, em meio a tantos auto-editores, auto-rês, paraquedistas, baderneiros, e patrocinadores em potencial.

O Usiniverso logo vai transformar-se no Expresso Oriente...
Chamemos o detetive Poirot, ou a Miss Marple...
Ninguém sai, ninguém entra!

Vamos ter nova modalidade de crimes virtuais - Os Patrocinadores Seriais!

O que será que acontece se eu auto promover um certo Bruno Freitas, a NÚMERO 1, ou FODÃO, GOSTOSÃO, O PRIMEIRO E ÚNICO.
Afinal de contas, é melhor prevenir, do que ser chamado de BOIOLA, VIADO, CORNUDO, IDIOTA, ou muitos outros adjetivos mais, pronomes, advérbios, e até substantivos... BURRO!



OCORRÊNCIA POLICIAL VIRTUAL
Os mantenedores da ordem e da paz no Usiniverso, puseram fim à carreira do Patrocinador Serial, que foi apreendido com o ônus da prova na mão, foi autuado e nem mesmo pediu Hábeas Corpus:

_ “Embora não seja feita nenhuma verificação quando do cadastramento de selos, a MARQUEI reserva-se o direito de retirar os selos cujos conteúdos possam constituir-se em ilegalidade ou mesmo induzir a práticas ilegais, assim como possam prejudicar direta ou indiretamente os autores escolhidos ou o portal Usina de Letras. Ocorrendo esta hipótese o selo será apagado, podendo o patrocinador substituí-lo por outro que não tenhas as características que deram margem à sua retirada. Ocorrendo a retirada pelos motivos acima indicados, a MARQUEI não fará devolução de valores.”.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui