Usina de Letras
Usina de Letras
34 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62352 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22544)

Discursos (3239)

Ensaios - (10412)

Erótico (13576)

Frases (50729)

Humor (20057)

Infantil (5476)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140851)

Redação (3316)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6224)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de um amigo precioso... -- 04/01/2010 - 18:28 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



O conteúdo que segue é de um e-mail do professor Ivan Leal, amigo do início de minhas incursões pela Internet, ocasião em escrevíamos no site Rabisca Coração, da amiga e poeta Karol (Meialua). Ivan e eu fazíamos parte de um seleto grupo de escritores que compunham a home de Karol. Tempo bom que deixou uma saudade grande... Infelizmente, os outros se dispersaram, mas Ivan, na sua "busca" me encontrou na Usina... E aqui estamos... Segue o e-mail, com a devida permissão de seu autor:



"Estive pensando (e penso muito sobre tudo) nos nossos primeiros contatos no "velho ICQ", ocasião em que seu "lindo espirito encarnado" me foi apresentado por Meialua, da qual sinto muita falta, e onde me envolvia com suas páginas belas que sempre me enviavam. Nessa época, você e Meialua eram figuras constantes no meu ICQ, onde sempre, uma ou outra estavam presentes.
Meus versos sem rima e minhas prosas sem leme, desabafavam minhas preocupações e minhas perdas irreversíveis. O tempo foi passando e me arrastando junto como folhas imprescindíveis por fazerem parte inseparável dessa longa jornada de vida. Depois, um afastamento para refazer novas energias e as velhas amizades voltaram a fazer falta...

Procurei Meialua, não achei. Não queria perdê-la de vista e ainda não a encontrei. Procurei você, que naquele tempo usava o pseudônimo "Bi@"... agora Milazul... Sinto-me alegre em tornar a ver, ouvir e ler essa amiga de sempre.

Passados treze anos, meu espirito se alegra de não ter perdido esse contato. É difícil as amizades virtuais (ou espirituais) durarem tanto tempo. Mas foi bom e há de durar muitos anos mais. Já estou beirando os oitenta anos, que pelos dados estatisticos, chamam de "velhice" e para os corações caridosos "terceira idade".

Somei experiencias, lutas, sacrificios, cansaços. Somei também bom humor, somar sofrimentos e diminuir-lhes o tamanho. Mas não perdi a vontade de manter os amigos, ainda que poucos, mas valiosos.



Milazul...



É sempre bom te ler. Inscrevi-me no site Usina de Letras e recebo todas as tuas poesias e outros estilos... Na verdade, o motivo deste e-mail é desejar-te que este ano que se inicia traga muitas alegrias e a veja manter esse espirito alegre que é uma de suas caracteristicas. Teu estilo atual está mais leve "como o perfume de um Jasmim do Cabo" !


Atenciosamente
Ivan Cannobietti Leal"



Quando espíritos se afinam, o tempo se encarrega de reuni-los para, juntos, da forma que der, seguirem a missão de melhorar a si mesmos e o mundo... Se tantas alegrias não tivesse ao longo desta minha vida de "escritora amadora", somente esta carta que recebi já teria valido qualquer esforço... Obrigada, Ivan, por me ter encontrado... Você, mais que virtual, é o amigo fiel das borboletas no casulo... Lembra?...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui