Usina de Letras
Usina de Letras
299 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DEUS ESTÁ DESEMPREGADO -- 11/08/2001 - 19:41 (Alan Carlos Dias) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


" No princípio Criou Deus os céus e a terra ". Deu forma, textura, esteticidade, beleza, harmonia a tudo o que existe, por ser o artista dos artistas. Seu estilo era único. Sua criação era ímpar. Tudo fez Deus por meio de sua imensa imaginação e criatividade.

Sua maior criação foi sem dúvida o "homem" que nasceu a sua imagem e semelhança. O retrato do pai. Todavia, ao saber disso, o homem desde o principio dos tempos tem tentado se igualar a Deus ou talvez ser superior, o que na minha opinião é no mínimo hipocrisia .

O livro de Gênesis no Cap. 3, versículo 7, relata a desobediência a Deus e o início do pecado, além de suas conseqüências. Naquele momento, o homem começara a trilhar um caminho triste para seu destino que ao longos destes séculos, retratam a triste história de uma vida sem Deus. E o pior é que não aprendemos com isso.

Deus criou tudo. Deu-nos casa, comida, salários, felicidade, harmonia, alegria e acima de tudo, VIDA. Não a seus empregados, mas a seus filhos. Pois é assim que somos diante de seus olhos de pai. Entretanto, depois de haver criado tudo, ter nos dado todas as condições de sobrevivermos, imagine a traição, lhe demos "AVISO PRÉVIO", como fazemos com os demais empregados , quando não mais necessitamos dos seus serviços. Será que não precisamos mais de Deus?

Quando o homem não dominava as técnicas da agricultura, Deus provia tudo e este era grato. Contudo, o homem dominou as modernas técnicas agrícolas e não só deixou de recorrer a Deus, como também modificou a sua criação( transgênicos, bebês de proveta e etc., ) para provar ao próprio homem que a obra de Deus não era perfeita e que precisava ser aprimorada.

Desde então, o trabalho do Criador ficou comprometido, sendo visto sempre, como algo incompleto, falho. Algo que o homem, mediante a utilização das modernas técnicas científicas poderá aprimorar sempre, segundo o seu orgulho, tudo em nome do progresso da humanidade. Mas , de qual humanidade? Daquele que nada tem ou de quem tem tudo? Mas felizmente a criatividade do Pai não se resumia ao Desingn de sementes. Ses cabedais eram tamanhos que o homem não conseguia compreender no pretérito. Então, sua existência ( a Deus ), ainda se justificava.

Como o passar dos anos, o homem buscou explicações para o surgimento da vida , explicou o que exite além do nosso planeta; o número de galáxias; como é na lua, o que causa as marés; o vento; o que existe no sol; os eclipses; os cometas, até o diluvio o homem explicou cientificamente e convenceu a muitos, deixando mais uma vez o Criador desacreditado. Contudo, algo ainda justificava a presença de Deus e a sua importância até para os mais incrédulos. A Vida. Essa foia grande sina do homem. Se conseguisse recriar a vida, finalmente "seria como Deus" ou o próprio Deus. Foi assim que este ser que se julga supeir a tudo, que considera que tudo pode e deve ser estudado cientificamente sem que se leve em consideração a ética , ou a quem quer que seja, não importa. O cientista tem que estuda e comprovar algo não interessa o que seja e tampouco para que servirá, seu papale é claro e convencer por meio da ciência que Deus é mais uma criação da mente do homem.

A imagem de Deus como o ser supremo que tudo sabe e tudo ver, ficou comprometida , depois que o homem provou ao próprio homem que a ciência explica tudo, inclusive a Deus. Era o final do aviso prévio do Senhor!

A situação se tornou definitiva quando um grupo de cientistas resolver descobrir o GENOMA , o código genético que o possibilitaria, segundo alguns, a fabricação de diversa drogas para conter males como o câncer , a AIDS etc.

O que se viu de verdade é que após esta descoberta, o homem resolveu definitivamente brincar de Deus.

No último fim de semana ( 03/08001) , cientistas do EUA, noticiaram que estavam prontos para clonagem seres humanos e imagine, não faltavam voluntários para as experiências a partir de agora o homem pode tudo, Deus está desempregado. Deus criou o homem. Agora, o homem cria o próprio homem da forma que achar conveniente, segundo os seus interesses. Aonde chegaremos? Demitimos de nossas vidas e de nosso futuro o dono da fábrica. Imagine, é até irônico, os empregados demitiram o patrão de seus cargo. Mas , eles verão mais adiante ( e a história já provou isso ), que não possuem o capital necessário para conduzir essa empresa da vida e como qualquer outro negócio infundado, seu destino é o fracasso , a ruína.

Brevemente, a continuar assim, também estaremos desempregados por causa de nosso egoísmo e arrogância diante de Deus. E então prestaremos contas da nossa administração terrena e quem sabe não seremos todos culpados por permitir essa monstruosidade.

Deus está desempregado e a culpa é de todos nós.









ALCARIAS





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui