Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Amar a Deus sobre todas as coisas -- 08/01/2009 - 10:48 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amar a Deus sobre todas as coisas



Não precisamos de muito tempo dedicados ao blablablá diário dirigido às paredes, se nos dispusermos a compreender as palavras das Sagradas Escrituras.
Existem pessoas que se dizem crentes em Deus, mas que não agem conforme preceituam os conselhos milenares, expressos na Bíblia Sagrada.
De nada nos serve irmos à missa todos os dias, se logo depois de chegarmos em casa, continuamos com as provocações contra as pessoas que não gostamos.
A prova de que não conseguimos compreender as mensagens e ensinamentos bíblicos, está no fato de nem ao menos tentarmos convencer parentes nossos, sobre a cessação das provocações a vizinhos desafetos.
O controle das crianças incutindo nelas temores fantasiosos relacionados aos nossos rivais, indica carências culturais, ausência de sensibilidade ao alfabeto, dissociação das funções psíquicas e perdas de contato com a realidade.
À justiça cabe também demonstrar, e se possível conduzir ao bom proceder, as condutas obscuras, tendenciosas, fraudulentas e dissimuladas das pessoas equivocadas, que confundindo alguns princípios, não se adaptam às novas realidades do dia-a-dia.
Nosso orgulho pode nos obscurecer a consciência impedindo-nos de ver além do próprio umbigo, de valorar algo que não reflita aquele espelho, diante de nós.
A falta de contato com as verdades expressas nas escrituras sagradas, pode proporcionar a revigoração de preconceitos, frutos do distanciamento e timidez.
Mas Deus que é amor, não é notado em quem não se dispõe a dialogar, em quem se dedica ao murmúrio ressentido, intolerante, pleno de má vontade e refratário às adaptações.
É bem difícil chegar a Deus se não for por meio de Jesus Cristo; conhecemos a Jesus, pelos Evangelistas Marcos, Matheus, Lucas e João.
Portanto é chegada a hora de começarmos a ter contato com as escrituras sagradas. Se isso ainda não for possível, folga-nos saber nunca ser tarde o aprendizado da leitura, eis que existem técnicas e cursos de alfabetização para adultos.


Fernando Zocca.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui