Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Na fronteira da aurora -- 18/11/2003 - 21:41 (Plínio Amaro de Almeida) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ana, a garotinha de 7 anos, passeou com suas amigas por cima do mar, depois riscou de giz as ondas e pulou amarelinha.

Jonas, o rapazinho de 11 anos, voou junto com as gaivotas da praia da frente e mergulhou no mar para pegar peixe da mesma forma que as gaivotas fazem. Depois de alguns mergulhos, ele acabou caindo da cama.

Ricardo, o peralta de 6 anos, viu um imenso edifício pegando fogo e começou a apagar mijando em cima, conseguiu apagar, mas com certeza sua cama amanhecerá toda molhada (quem manda brincar com fogo?).

João, o tímido de 12 anos, andava pela rua quando um grandalhão bem feio arrancou a cabeça dele com um facão (isso que dá ficar vendo filme de terror até tarde). Mas pode deixar que, daqui a alguns dias, ele arrancará a cabeça do grandalhão e jogará basquete com ela.

Isabel, a bonitinha de 9 anos, viu o galã da TV mandar um beijo para ela, e, quando ela ia na direção dele, ele criou asas e voou para bem longe.

Washington, o sonâmbulo de 10 anos, estava num belo campo e abriu a janela para ver a paisagem. Coitado, a sua realidade era outra, esqueceu que lá fora caía um temporal e, quando abriu a janela da sua casa, acabou se molhando todo, acordou assustado e descobriu que estava apenas sonhando.



Esses foram alguns dos meus serviços hoje à noite. Eu sou responsável pelos sonhos noturnos destas crianças. Meuserviço é duro, algumas vezes eu posso fazê-las sonhar com coisas lindas, mas também não posso ser tão bom assim, pois eu também tenho que criar pesadelos.

O que essas crianças sonham de noite é meu serviço, já se elas quiserem continuar sonhando durante o dia, isso já é por conta delas. Algumas até que têm oportunidade de continuar sonhando, outras percebem que a realidade delas é muito dura para sonhar.









*Texto presente no livro "Obra completa - dos 16 aos 21", publicado em tiragem única de 10 exemplares em janeiro de 2002.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui