Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->EU TENHO UM SONHO -- 30/08/2004 - 00:05 (Rodrigo Mendes Delgado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EU TENHO UM SONHO




Eu tenho um sonho...
Sonho com o dia em que os homens voltarão a se respeitar, a compreender uns aos outros, a serem mais fraternos, humildes e humanos.
Sonho com o dia em que, novamente, um homem será valorizado por aquilo que ele é, e não por aquilo que ele tem.
Sonho com o dia em que, as pessoas buscarão umas nas outras a verdadeira beleza, aquela que realmente importa, aquela que está na alma.
Com o dia em que, todos os homens consolar-se-ão mais e ferirão menos.
Com o dia em que, o amor não mais será medido, mesquinho, falso e sofredor, mas, que será sim, libertador. Um amor que se dá, mas que pelo qual, nada se cobra, pois o amor não é exigente.
Com o dia em que o diálogo prevalecerá sobre a selvageria e a barbárie.
O dia em que os homens educarão mais suas crianças no presente, para não terem que puní-las no futuro.
Com o dia em que, um homem pode não concordar com uma só palavra que seu semelhante diga, mas lutará bravamente, pelo direito que o mesmo tem de dizê-las.
Com o dia em que os homens terão uma só e mesma crença, onde as disputas religiosas, que tantos inocentes faz e já fez, será apenas mais uma lembrança ruim, daquelas que o tempo apagará um dia.
Com o dia em que, as máquinas prepararão o solo para o plantio, e onde os tanques e as tropas armadas não mais desfilarão.
Com o dia em que a fome será um flagelo do passado, pois cada homem, com sua dignidade terá pão em sua mesa.
Com o dia em que, grandes homens honrarão com suas grandes responsabilidades.
Com o dia em que, trabalhar-se-á pelo amor ao trabalho, e onde o único sentimento de recompensa será aquele de se ter feito alguma coisa por alguém.
O dia em que, os homens enfrentarão seus problemas com a graça de um adulto, e não mais com a tristeza de uma criança.
Com o dia em que, a morte será encarada como apenas mais uma etapa da vida, como o descanso dos guerreiros que tanto lutaram no decorrer de sua existência.
Sonho com a paz mundial, que una todos os povos numa mesma e única família universal.
Sonho com o dia em que um homem não mais terá vergonha de sonhar, porque sonhar será o único motivo que o manterá vivo.
Sonho com o dia em que, pais e filhos respeitarão, cada qual, sua individualidade e suas escolhas. E se apoiarão mutuamente, em grande harmonia.
Sonho com o dia em que, após um tropeço, todos tenham ao lado um braço amigo, estendido e pronto a oferecer ajuda.
Sonho com o dia em que, a verdade será tão constante entre os homens, que toda vez que for dita não mais causará espanto, dor ou sofrimento.
Sonho com o dia em que, a ambição existirá, mas apenas para nos impulsionar na busca por nossos caminhos e objetivos.
Sonho com o dia em que, as pessoas terão uma meta verdadeira, e farão tudo, o possível e o impossível para conquistá-la, mas, jamais rápido demais que as impeça de ajudar cada pequena criatura que encontrarem em seu trajeto.
Sonho com o dia em que, quando uma pessoa disser à outra “eu te amo” olhará nos seus olhos e será sincera.
Sonho com o dia em que, o nome de uma pessoa será seu estandarte e possa ser erguido com honra, em qualquer parte.
Sonho com o dia em que as pessoas, ao saberem dos sonhos de seus semelhantes, apenas dirão “siga em frente e conte comigo”.
Com o dia, em que todos os obstáculos da vida, por maiores que sejam, transformar-se-ão em meros contratempos que nos darão apenas experiência e maturidade para o grande objetivo da vida humana.
Com o dia em que os homens não mais terão medo de serem felizes, pois a felicidade é tudo o que importa.
Sei que talvez tudo isso soe como reverberação de sonhos juvenis, daqueles que se apagam e perdem o brilho com o passar dos anos, porque ao nos tornarmos adultos, nos tornamos empedernidos e frios, mas, tenham a certeza de que flameja em minha alma a persistência de uma criança, a coragem de um jovem, a garra de um adulto e a sabedoria de um ancião, não sei onde vou chegar, não sei nem mesmo se conseguirei me aproximar da metade de minha jornada, mas estou pronto para começar, e minha missão iniciar. Não importa que riam ou zombem, meus passos estão direcionados à construção de meus sonhos. E é destes que viverei por toda minha existência. Os que quiserem seguir-me, que venham, pois serão muito bem vindos. Mesmo que não realize tudo que pretendo, e minhas forças se esgotem no decorrer da jornada, ficará, ao menos registrada, minha lenda pessoal. Tentarei marcar, com as cores da dignidade e da persistência tudo o que fui e tudo o que quis fazer. Talvez assim, um dia, num futuro não muito distante, alguém possa dar seguimento aos meus passos, rumo à aurora de uma nova humanidade. Uma humanidade igual àquela de meus sonhos.

RODRIGO DELGADO
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui